Em busca de reforços para fortalecer seu elenco, o Grêmio tem sido ativo no mercado e recentemente fechou contratos com os experientes zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson.
Segundo informações dos jornalistas Bruno Soares e Kaliel Dorneles, o Grêmio acertou com Vina, de 33 anos, atualmente no Al-Hazem, da Arábia Saudita. De acordo com as fontes, resta apenas a liberação final para que o meio-campista possa assinar com o clube gaúcho.

Vina chegaria para ser opção de reserva para Cristaldo e possivelmente uma peça de improvisação no ataque do Grêmio. Diversos nomes foram analisados pela direção, mas Vina foi escolhido devido ao foco maior de investimento no mercado.
Vina demonstrou arrependimento de ter deixado o Grêmio
O meio-campista demonstrou arrependimento por ter deixado o Grêmio anteriormente e está disposto a reduzir seu salário para retornar ao Tricolor:

– Ah, é futebol. Como eu falei, a gente tem que ir por etapas. Óbvio, eu tenho um contrato ainda de um ano lá com o clube na Arábia. Mas sem dúvida nenhuma, tendo esse contato, conversando aí com o pessoal, se tiver essa oportunidade. Respeitando também os jogadores que estão. Mas se por acaso eu puder reintegrar e dar tudo certo, eu chego para somar e chego para ajudar, é o que eu penso – afirmou Vina.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.