Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Renato Gaúcho responde às críticas de ‘burro’ no Centenário: “Eu entendo”

Nesta quinta-feira, 4 de julho, o Grêmio empatou com o Palmeiras em 2 a 2 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristian Pavón e Cristaldo marcaram para o Grêmio, enquanto Flaco López e Estevão anotaram os gols do Palmeiras.

Foto: Cesar Greco

Renato responde críticas

Após os gols de empate do Palmeiras, a torcida gremista gritou “burro” para o técnico Renato Gaúcho. Na coletiva de imprensa, Renato respondeu às críticas:

“Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido assim. Mas eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo por 2 a 0 e chegar ao empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol. Sabe por quê? Porque eu sou bom para caramba.”

Renato
Renato Gaúcho. Foto: João Victor Teixeira

Ele acrescentou: “A torcida do Grêmio sempre esteve e sempre vai estar comigo porque ela sabe do trabalho. Até dou uma certa razão para ela porque estávamos vencendo por 2 a 0 e, na hora da substituição, o Palmeiras empatou. Futebol é assim.”

“Eu mesmo nunca tinha escutado isso [gritos de burro]. Por um lado, é bom, escutar de vez em quando a palavra burro para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo naquele momento do jogo.”

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo, 7 de julho, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.