Atacante pede rescisão contratual com o Grêmio e não joga mais com Renato Gaúcho: “Está fora”

Renato Gaúcho. Foto: João Victor Teixeira

João Pedro Galvão tem sido alvo de muitas críticas da torcida do Grêmio, especialmente após entrar no segundo tempo contra o Palmeiras, em um jogo no qual o Tricolor rapidamente sofreu 2 gols. As críticas também se estenderam ao técnico Renato Gaúcho.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Segundo o jornalista Matheus Romanzini, uma fonte da delegação revelou que o atacante João Pedro Galvão pediu à diretoria e à comissão técnica para não jogar mais pelo Grêmio. Agora, resta saber se o clube atenderá ao pedido do jogador. De acordo com a Rádio Imortal, o Tricolor está buscando antecipar o encerramento do vínculo com Galvão.

Contrariando as expectativas da torcida, João Pedro Galvão chegou ao Grêmio em agosto de 2023 por empréstimo do Fenerbahçe. Com contrato até o final de julho, o atacante marcou apenas 3 gols em 30 partidas disputadas.

João Pedro Galvão. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo, 7 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de Villasanti e Dodi para a partida.