Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Foto: Lucas Uebel

Grêmio abre mão de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes para assinar com atacante de R$ 26 milhões: “Precisará vender”

Com a janela de transferências abrindo nesta quarta-feira, 10 de julho, o Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho e pressionado pelas críticas da torcida devido ao atual momento, está ativo no mercado em busca de reforços, focando especialmente no setor ofensivo.

Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a diretoria gremista estabeleceu uma condição para a contratação do atacante Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. Para fechar o negócio, o Grêmio precisará vender um de seus jovens talentos, Gustavo Nunes ou Nathan Fernandes.

Niclas Eliasson. Foto: Pete Norton

O departamento de futebol do Grêmio definiu os valores para as possíveis negociações: 20 milhões de euros (117 milhões de reais) para Nathan Fernandes e 25 milhões de euros (146 milhões de reais) para Gustavo Nunes. Niclas Eliasson, sueco de 28 anos, é visto como uma reposição importante e mantém conversas frequentes com o diretor executivo Luis Vagner Vivian.

De acordo com o portal Transfermarkt, Eliasson está avaliado em 4,5 milhões de euros (aproximadamente 26 milhões de reais).

Niclas Eliasson. Foto: Reprodução/Internet

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 10 de julho, às 18h30, no Estádio Centenário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.