Grêmio ultrapassa Inter em números de sócios e não para de crescer.
Suárez tem sido responsável por vários fenômenos incríveis desde que chegou ao Grêmio:
públicos recordes na Arena do Grêmio – e fora de casa – e venda de camisas com seu nome esgotadas, novos investidores e patrocínios milionários. E o número de sócios, ‘voa’ para chegar aos 100 mil ativos, com uma campanha que vem sendo realizada para atingir esse número.
O quadro de sócios do Grêmio foi oficialmente atualizado: já são 81.496 sócios em dia com o clube gaúcho. São mais de 20.000 sócios conquistados desde que o craque uruguaio, ex-Barcelona e maior garçom de Lionel Messi da História, foi contratado pelo Tricolor.
O objetivo do Imortal é chegar aos 100.000 sócios, o que é de extrema importância para o clube, já que os associados é que são responsáveis pela maior parte da renda gremista. Isso ao lado das vendas de jogadores e dos patrocínios, é claro.
EM 2019 A SITUAÇÃO ERA OUTRA :
A escalada do Vasco após um desconto de 50% oferecido em alguns planos pelo período de seis meses fez o clube alcançar a segunda posição no ranking de clubes com mais sócios-torcedores no Brasil.
A liderança ainda é do Flamengo. No último levantamento, divulgado pelo “GloboEsporte.com“, o Rubro-Negro tinha 139 mil associados. O rival, agora na vice-liderança, alcançou 127 mil nesta segunda. O Top3 é fechado pelo Inter, que tem 126,4 mil.
O Palmeiras não divulga o número exato por acreditar não existir um critério. Segundo um relatório do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do clube, o Alviverde teria hoje cerca de 60,4 mil sócios adimplentes – o que o deixa na sétima posição.
O clube acredita que algumas instituições divulgam a base toda, junto com os inadimplentes. Já outros que incluem os sócios estatutários. E há, ainda, aqueles que mantém na conta quem deixou de pagar por um período de tempo.
O Cruzeiro chama a atenção pelo fato de ter perdido um número considerável de associados após o clube ser envolvido em investigações do Ministério Público e da Polícia Federal. A Raposa começou o ano com 49 mil sócios. Hoje, tem 26 mil.
O Bahia é o clube nordestino de maior destaque. Já o Fluminense é, entre os 12 grandes, o pior colocado.
Os 20 clubes com mais sócios:
1-Flamengo – 139 mil
2-Vasco – 127 mil
3-Internacional – 126,4 mil
4-Atlético-MG -110 mil
5-Grêmio – 91 mil
6-Corinthians – 81 mil
7-Palmeiras – 60,4*
8-Bahia – 44 mil
9-Sport – 38 mil
10-São Paulo – 31,1 mil
11-Santos – 30 mil
12-Fortaleza – 28,3 mil
13-Athletico-PR – 28 mil**
14-Cruzeiro – 26 mil
15-Botafogo – 21,4 mil
16-Coritiba – 20 mil
17-Ceará – 17 mil
18-Fluminense – 14,9 mil
19-Náutico – 13,5 mil
20-Vitória – 13,2 mil
- Número presente em um relatório do Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras. ** Número divulgado por Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, em seu perfil no Twitter.
- 81.712 sócios O grêmio têm até o momento!
- O último balanço divulgado pelo Grêmio, que aconteceu nesta quinta-feira (23), às 12h (Horário de Brasília), contabilizou exatamente 81.712 sócios, considerando apenas as modalidades associativas. O objetivo da direção gremista é de atingir a marca de 100 mil associados, número recorde na história da instituição.
- Quem mais contrata em 2023?
- O Grêmio contratou um time inteiro de reforços para a temporada de 2023. Ao todo, onze jogadores foram adquiridos pelo clube gaúcho e isso faz com que, entre os vinte times da Série A do Campeonato Brasileiro, o tricolor fique com a quarta posição entre os que mais contrataram.
- Apenas três clubes contrataram mais do que o Grêmio, sendo as duas primeiras empatadas com 15 anúncios feitos até o momento: Cruzeiro e Goiás. Na terceira colocação aparece o Bahia, com 14 reforços. Empatado com o Grêmio, o Vasco da Gama anunciou onze contratações até o momento.
- Os reforços do Grêmio até o presente momento foram: Pepê, Reinaldo, Galdino, Gustavinho, Vina, Bruno Uvini, João Pedro, Fábio, Luis Suárez, Carballo e Cristaldo. Michael era um sonhos da diretoria para essa janela, mas deve ser negociado somente no meio do ano.
- A lista, elaborada pelo site UOL Esporte, ainda conta com Coritiba, Santos e São Paulo (nove reforços), Atlético-MG (oito reforços), América-MG, Fluminense e Fortaleza (sete reforços), Athletico, Internacional e Botafogo (quatro reforços), Cuiabá e Bragantino (3 reforços), Corinthians e Flamengo (2 reforços). O Palmeiras é o único clube que não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2023.
- Suárez é o grande reforço do Grêmio
- Luis Suárez foi uma das contratações mais impactantes do Grêmio para a temporada e, talvez, a mais impactante do Brasil. A chegada do uruguaio movimentou a torcida que aderiu de maneira maciça ao quadro social do clube.
- Recentemente, o Tricolor superou seu arquirrival Internacional em número de sócios adimplentes, segundo a última atualização divulgada pelo clube. Com 80.501 sócios adimplentes, o Imortal passou o Internacional, que hoje conta com apenas 76.156 (número divulgado em dezembro).
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.