Grêmio via em Léo Gomes um futuro belo para sua carreira, era cogitado na seleção brasileira e tinha muita qualidade e talento para isso.
De infância humilde aos poucos Léo foi cativando elenco, comissão técnica e torcedores do grêmio que lembrar do jogador e muitos, acham injusta sua dispensa no inicio desse ano.
Pelo tricolor Léo viveu do céu ao inferno.
Pelo tricolor disputou 82 jogos e fez 5 gols
Deixo a equipe no inicio de 2023 para uma nova oportunidade que infelizmente não pode aproveitar por causa do seu físico.
Lateral deixa o Atlético-GO após realizar apenas três partidas
O lateral direito Léo Gomes acertou sua rescisão de contrato com o Atlético Clube Goianiense. A informação foi destacada pelo repórter Felipe André (Rádio Bandeirantes), que revelou que o atleta estava em um nível abaixo na questão do rendimento físico, exigido pela comissão técnica.
Léo Gomes chegou inicialmente ao Atlético-GO com a intenção de buscar a melhor forma física após se recuperar de uma ruptura de ligamento cruzado. Seu bom desempenho neste período, fez com que o rubro-negro oferecesse um contrato ao jogador que atuou em três partidas no Campeonato Goiano.
Sua estreia foi contra o Iporá, no Estádio Ferreirão. Ainda jogou as partidas contra Anápolis e Aparecidense – ambas no Estádio Antônio Accioly. Léo Gomes tem 26 anos, foi revelado pelo Vila Nova, passou pelo Boas Esporte e atuou durante seis anos no Grêmio. Com sua saída, o time campineiro conta para lateral direita com Rodrigo Soares e Vinícius Lago.
O Atlético-GO após o encerramento da 1ª Fase do Campeonato Goiano, se prepara para enfrentar o Iporá, nas quartas de final do Campeonato Goiano. O jogo de idade acontece no dia 25/02 (sábado), no Ferreirão e a volta no dia 05/03 (domingo), no Accioly.
Pelo grêmio:
Nascido em Araguaína, Tocantins, Leonardo estreou como jogador profissional pela equipe do Vila Nova. Ele fez sua estreia pelo clube no dia 2 de junho de 2013, vindo do banco de reservas em uma vitória contra o Grêmio Barueri por 3 a 1, em jogo válido pela Série C.
Já em 2014, Leonardo tornou-se titular do Vila Nova durante o Campeonato Brasileiro da Série B, e marcou seu primeiro gol no dia 30 de setembro daquele ano, numa derrota em casa por 5 a 1 contra o Ceará.
No dia 24 de dezembro de 2014 foi vendido ao Cruzeiro, sendo emprestado logo em seguida ao Boa Esporte.
No dia 12 de janeiro de 2017, após ser campeão da Série C de 2016 com o Boa Esporte, Leonardo assinou pelo Grêmio.
Títulos
Boa Esporte
Campeonato Brasileiro da Série C: 2016
Grêmio
Copa Libertadores: 2017
Recopa Sul-Americana: 2018
Campeonato Gaúcho: 2018, 2019 e 2021
Recopa Gaúcha: 2019
Léo Gomes escancara postura sobre negociação para deixar o Grêmio e silêncio do Imortal preocupa o lateral
Jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe
O Grêmio está atento no mercado da bola, em busca de reforços para a temporada 2023, ano desafiador para o Imortal além de um bom inicio de ano e com o astro Suárez o grêmio não fica parado, o retorna à elite do futebol brasileiro. No entanto, entre especulações, sondagens e negociações de bastidores, o Tricolor também precisa resolver situações de atletas de seu plantel.
O grêmio liberou o lateral-direito Léo Gomes, que estava em fim de contrato. Porém, o Grêmio não procurou Léo para uma renovação
, Léo Gomes recebeu sondagens mas acerto com o Dragão.
O lateral voltou a ser acionado em 2022 após três anos afastados. Tudo por conta de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, que rendeu uma cirurgia, em 2019, assim como também teve problema na patela, o que precisou de uma nova cirurgia. Em 2021, Léo atuou pelo Sub-21 do Grêmio, pelo Brasileirão de Aspirantes. Seu retorno à equipe principal só aconteceu na reta final da Série B.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.