Grêmio: Vacilou ! Imortal perde meio campo que vira sensação em vice da Libertadores de 2016

GrÊmio
GrÊmio

GRÊMIO MONTA BARCA DE SAÍDAS PARA FAZER ”TROCA-TROCA” COM RENATO

O Grêmio está mesmo disposto a investir todas as suas fichas em um craque para ‘mudar o time de patamar’. Se depender do ídolo e técnico gremista Renato Portaluppi, o Tricolor vai tentar o possível e o impossível para contar com um sonho da direção e do treinador multicampeão pelo Clube de Todos. Para isso, alguns atletas estão de saída: uma ‘barca’ de jogadores poderão ser negociados, ou envolvidos em um ‘troca-troca’ para adquirir o sonho de Renato Portaluppi: Michael, com quem trabalhou no Flamengo.

Renato Portaluppi e Michael tem se falado há um bom tempo, e a vontade de jogar no Grêmio é mútua. O ídolo Tricolor, ao treinar o rubro-negro carioca, fez Michael despontar e ser vendido para o Al-Hilal, clube árabe e atual vice do Campeonato Mundial de Clubes. Michael fez gol e deu várias assistências na final contra o Real Madrid, o clube com maior número de títulos mundiais. Por isso, está valorizado no mercado da bola. Além do Imortal, Palmeiras e o próprio Flamengo, além de clubes do Exterior, estão de olho no atacante.



MEIA CRITICADO PELA TORCIDA DO GRÊMIO RECEBE CHUVA DE ELOGIOS NA ARGENTINA

Com o acesso para a Série A e sob nova direção, o Grêmio fez uma grande reformulação no seu elenco para a temporada de 2023. Até o momento, o clube anunciou 11 novos reforços e liberou outros atletas. Recentemente, a diretoria acertou o empréstimo do colombiano Jaminton Campaz para o Rosário Central, da Argentina.

O meia chegou com status de grande promessa do futebol colombiano, mas não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações com a camisa do Imortal. Então, foi liberado para aliviar a folha salarial do clube.

Vice do Grêmio fala sobre meia colombiano
Após o empréstimo do meia, Paulo Caleffi concedeu entrevista e falou sobre o jogador. De acordo com o vice do Imortal, Campaz se destacava nos treinos de Renato Portaluppi. No entanto, durante as partidas não conseguia desempenhar a mesma atuação.

“Treinou muito bem na pré-temporada, mas quando entra no ambiente da Arena não consegue repetir o que faz nos treinos. Eu conversei com ele e ele entendeu o movimento também da questão do excesso de estrangeiros. A situação se resolveu com o atleta de maneira muito tranquila. E agora todos tem a ganhar”, disse o vice do Tricolor em uma entrevista para o canal do jornalista Farid Germano.



Quando Geromel volta?

Ídolo, multicampeão e referência positiva no Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel foi recebido na tarde da última sexta-feira no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para uma conversa com os jovens da base gremista. Ele passou sua experiência, deu dicas e relembrou momentos marcantes da carreira, como os títulos no clube e também a ida à Copa do Mundo da Rússia em 2018.

De acordo com o site oficial do Grêmio, “o encontro foi promovido pela direção da base gremista e contou com as presenças do diretor Diego Martignoni e do diretor adjunto Edson Berwanger. Antes da conversa com os atletas, Geromel acompanhou junto ao coordenador geral da base Francesco Barletta, parte do jogo-treino da equipe que começará a disputa o Brasileiro Sub-20 no dia 02 de março”.

Ainda segundo o Grêmio, Geromel elencou três pilares essenciais para os atletas se desenvolverem bem. Dedicação total aos treinos, aproveitando toda a estrutura proporcionada pelo clube. Alimentação regrada, evitando excessos. Além do descanso, sabendo respeitar as horas de sono para uma boa recuperação.

Fiel parceiro de Kannemann, Pedro Geromel está no Grêmio desde o final de 2013 e é o recordista de jogos pelo clube no atual elenco. No momento, ainda se encontra lesionado e não atuou no ano de 2023.

Embora o Grêmio não dê prazo oficial, a tendência é que Geromel retorne entre final de março e começo do mês de abril. Em janeiro, ele realizou uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo. A zaga, desde então, vem sendo formada por Bruno Alves e Walter Kannemann.