Grêmio: Mano Menezes ” no salto ” Inter vai ganhar o GREnal” clássico será dia 5.

GrÊmio
Foto: Vinnicius Silva

Grêmio observa o salto alto do treinador de vermelho

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) negou que esteja estudando a possibilidade de alterar o horário do clássico Gre-Nal, marcado para o próximo domingo na Arena. Conforme o presidente Luciano Hocsman, o duelo segue agendado para 20h.

“Não procede a informação de que o Gre-Nal irá mudar de horário. As mensagens que circulam são fake. O clássico será domingo, às 20h”, postou em sua rede social.

Grêmio poderá ser prejudicado ?

Foto: Lucas Uebel


Foto: ZH

Mais cedo, o repórter da Rádio Guaíba, Marcelo Salzano, publicou que a entidade avaliava antecipar o duelo para 11h da manhã.

Primeiramente, o clássico estava previsto para o sábado, mas foi transferido para o domingo. O confronto será válido pela penúltima rodada da fase inicial do Gauchão e marca o reencontro de Grêmio e Inter após o Estadual do ano passado.

Com o Tricolor na Série B, 2022 contou somente com três clássicos, dois vencidos pelo Colorado, mas um atropelamento gremista no Beira-Rio – 3 a 0 – eliminou o time que era treinado por Alexander Cacique Medina.

O Inter venceu o Aimoré por 2 a 0, no sábado, no Estádio Cristo Rei.

Foto: ZH

A partida foi dominada pelo time do técnico Mano Menezes, que garantiu o primeiro gol pela insistência de Mauricio. Entretanto, a garantia da vitória veio pelos pés do ponteiro Pedro Henrique, que fez um golaço de fora da área e assegurou a posição de artilheiro do Campeonato Gaúcho, com oito gols.


Mano teve alguns desfalques para o jogo da 9ª rodada, mas conseguiu manter o estilo de jogo, e Mauricio fez a função de movimentação ofensiva. O confronto poderia ser definido como um ataque contra defesa, pois Índio Capilé resumiu-se a tentar, de forma infrutífera, segurar o empate. Com a vitória, o Colorado permanece na segunda posição do Gauchão, com 19 pontos.


O técnico Mano Menezes afirmou estar satisfeito com o resultado e elogiou os atletas em sua entrevista coletiva. O treinador poupou atletas e já pensa nos preparativos para o Grenal do próximo domingo, válido pela 10ª rodada do Gauchão.


“Gostei muito da atuação da equipe. Fizemos o melhor jogo fora de casa desde que o campeonato começou. As condições do gramado dificultaram um pouco, porque estava pesado. Mas, mesmo assim, a equipe encontrou uma qualidade de criação bastante boa”.


Mano explicou também o motivo de ter poupado jogadores e utilizado alguns garotos da base, como o lateral Thauan Lara e o volante Matheus Dias. “Minha preocupação era colocar a cabeça da equipe no jogo de hoje (sábado). Quando você tem dois amarelos antes de um clássico importante, às vezes o jogador não consegue disputar e estar forte mentalmente”, acentua.


Por fim, o treinador colorado afirmou estar convicto de que o Inter chega para o clássico em sua melhor forma possível. “A equipe já tem o nível de competição como tem que ser, e já está com a maioria dos seus jogadores no mesmo nível de preparação, que era o meu objetivo, além de chegar forte para a decisão”.


NO Grêmio: Renato segue em atrito com a imprensa !


YouTube video

“Eu vou continuar indo ao Rio de Janeiro, só meu chefe liberar”, disse Renato Portaluppi em coletiva

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 6×1, e garantiu sua liderança na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Após a vitória tricolor, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, veja no que disse o treinador:

Renato Portaluppi sobre o jogo:

“Hoje realmente minha equipe deu um show”.

Renato Portaluppi sobre Ferreira:

“É um jogador que a gente gosta bastante, mas eu procurei poupar ele”.

Renato Portaluppi sobre Bitello:

“É um jogador que onde você coloca ele ele joga bem”.

Renato Portaluppi sobre Kannemann:

“É um líder, um jogador que se entrega bastante, o torcedor gosta”.

Renato Portaluppi sobre os jogadores da base:

“Tem jogadores com um futuro muito grande”.

Renato Portaluppi a titularidade de Adriel:

“Eu tenho dado oportunidades pra todo mundo, tem que saber aproveitar, temos grandes goleiros.”

Renato Portaluppi sobre a equipe ideal:

“Não existe uma equipe ideal, são as oportunidades”.

Renato Portaluppi sobre sua ida ao Rio de Janeiro e a perseguição da imprensa:

“Ninguém vai me perguntar sobre a ida ao Rio de Janeiro não?”

“Gostaria de perguntar para eles se não tem um dia de folga, ou será que nem a família deles aguenta eles em casa?”

“É muito amor, é muita paixão, muita raiva, muita desilusão”.

“Não que eu me incomodo, por que eu não leio, não escuto e não vejo, mas é chata pra caramba essa novela”.

“Eu vou continuar indo ao Rio de Janeiro, só meu chefe liberar”.

“Hoje eu fiz o jogo de Cueca preta, pronto tô dando assunto pra eles comentarem”.