Grêmio: Será relacionado mas o futuro é incerto! Renato vai definir amanhã seus 2 atacantes.

GrÊmio

Grêmio já encaminha sua decisões.

Ferreira acompanhará delegação do Grêmio a Brasília
Atacante não atua pelo Tricolor desde o jogo contra o Aimoré, no começo deste mês

Poupado na última partida do Grêmio, Ferreira teve o seu retorno afirmado por Renato para o próximo jogo, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O atacante não atua desde a partida contra o Aimoré, no início deste mês, e desde então, vinha sofrendo com dores e desgastes físicos, que estavam o tirando de campo. A ausência do jogador fez até mesmo o treinador ter que mudar o esquema tático da equipe.

Grêmio/ Foto: Lucas UEbel

Porém, agora plenamente recuperado, o ponta deve voltar a campo contra o Campinense. Assim como no último ano, em 2023 o atleta também não vem conseguindo emplacar sequência. Porém, conforme Renato, há diferença no tratamento:

“Esse ano tem comando, ano passado não tinha. Quarta ele vai estar à disposição, a gente gosta bastante dele, precisa dele. Ele gostaria de jogar contra o Novo Hamburgo mas quis poupá-lo. Ele está treinando normalmente e contaremos com ele na quarta-feira”, contou o treinador.

Fora de campo há quatro rodadas, Ferreira contabiliza cinco jogos no Gauchão. Se voltar à equipe, o treinador precisará escalar também um ponta do lado direito, que até agora também não foi afirmado.

Novo desenho tático do Grêmio agrada Renato
Ao abrir mão de jogadores pelas beiradas do campo, técnico opta por preencher o meio

Após a goleada de 6 a 1 diante do Novo Hamburgo na última sexta-feira, todo o foco do Grêmio se volta para a estreia na Copa do Brasil. O Tricolor começa a competição na primeira fase, contra o Campinense, nesta quarta-feira, em Brasília. Os louros colhidos na melhor partida da equipe até aqui podem se repetir na disputa nacional.

Isto porque, o novo esquema adotado, com maior reforço no meio campo, sem extremas – muito em razão da falta deles – pode ser novamente utilizado. Na última rodada pelo Gauchão, Renato Portaluppi alterou o formato, colocando Vina, Bitello e Cristaldo juntos pela primeira vez. Assim, o jogo fluiu pelo meio e deixou os laterais com mais liberdade para subirem ao ataque como alas.

O novo desenho agradou o treinador, que ressaltou a necessidade de não se fixar em apenas uma alternativa de jogo. “Tem me agradado bastante, é uma forma diferente de jogar (sem pontas). Temos também a outra que me agrada bastante (com pontas), mas nem sempre teremos esse time. É importantes termos o plano A e B. É importante ter alternativas, jogadores para entrar e quebrar essas linhas do adversário”, destacou.

O grupo treinou no sábado e domingo e hoje, com os portões fechados, Renato deve definir a equipe e o esquema que levará a campo na capital federal no meio de semana.

GrÊmio/ Foto: Lucas Uebel

Suárez mantém média de um gol por jogo no Grêmio e iguala passagem pelo Nacional


Atacante soma oito tentos em oito partidas pelo Tricolor

Em pouco mais de um mês, o atacante Luis Suárez igualou sua marca da passagem anterior pelo Nacional. Com oito gols em oito jogos em Porto Alegre, o centroavante do Grêmio tem média de um gol por partida. No Uruguai, foram necessários 16 duelos para os oito gols.

Além de entregar bolas na rede, o camisa 9 vem contribuindo com assistências. Somente contra o Juventude, na vitória por 3 a 2, ele não participou diretamente de nenhum tento. Na temporada, o time de Renato Portaluppi tem um empate e nove vitórias.

Diante de Esportivo e Avenida, Suárez deu assistências. No triunfo contra o Novo Hamburgo, na sexta-feira, além de marcar seu gol, ele também assistiu o zagueiro Bruno Alves.

Os bons números colocam o Pistolero entre os maiores artilheiros dos times da Série A. Ele aparece em terceiro, junto de Pedro Henrique, do Inter, e Pablo, do Athletico-PR. Pedro e Gabi do Flamengo lideram a lista.