Grêmio com grana no bolso e preparação em dia.
Grêmio inicia preparação para o Gre-Nal com lições de vitória na Copa do Brasil
Villasanti e Ferreira se destacaram em classificação sobre o Campinense e entram na briga por lugar na equipe titular para o clássico
O Grêmio volta de Brasília com boas notícias na bagagem. Mais do que a vaga à segunda fase da Copa do Brasil, e a premiação de R$ 1,7 milhão garantida, a vitória sobre o Campinense reforçou o sucesso da nova estratégia do técnico Renato Portaluppi. O desempenho do time com os três meias, e sem a presença de Ferreira como titular, se provou novamente como uma boa escolha para o atual grupo de jogadores à disposição.
Sem a previsão de disputar a segunda fase da competição nacional nos próximos dias, a tendência é de que do confronto com o Ferroviário aconteça no dia 15 de março, o foco no Tricolor se voltará exclusivamente ao Gre-Nal. E com algumas lições trazidas do Estádio Mané Garrincha para correção nos três dias de treino até o clássico deste domingo.
O desperdício das chances criadas na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense foi tema da conversa entre Renato Portaluppi e os jogadores do Grêmio no Estádio Mané Garrincha. Apesar da boa produção ofensiva, o técnico alertou aos seus atletas que os erros em Brasília não podem se repetir. Principalmente com um Gre-Nal pela frente.
A equipe fez, mais uma vez, o que combinamos Poderíamos ter definido o placar ainda no primeiro tempo. Me agradou. Criamos bastante e faltou tranquilidade ao finalizar. Temos o plano A e B. Temos tempo para pensar até o próximo domingo — disse Renato.
Questionado se as boas atuações contra o Campinense poderiam garantir a Villasanti e Ferreira um lugar entre os titulares para o Gre-Nal, Renato preferiu despistar. O técnico do Grêmio afirmou que já sabe como será a formação da equipe para a partida deste domingo, às 20h, na Arena. Mas que não irá revelar sua estratégia antecipadamente.
— Só pode entrar 11 em campo, mas na minha cabeça não tenho dúvidas. Pior é não ter essa dor de cabeça. Todos estão brigando pela posição. Vou pensar até domingo no time para o Gre-Nal —afirmou.
Das alternativas, Villasanti é o que tem mais chances de jogar o Gre-Nal. Carballo e Pepê dependem da reavaliação do departamento médico e são dúvidas para o clássico. O uruguaio não viajou a Brasília por conta do desgaste muscular e o ex-volante do Cuiabá deixou a partida contra o Campinense com gelo no tornozelo direito.
No caso de Ferreira, a opção é técnica. Renato preferiu manter Vina com Cristaldo e Bitello, mas deixou em aberto o retorno do camisa 10 ao time titular.
— Ferreira está voltando de lesão, estava parado há 30 dias e temos que tomar cuidado com ele. Ele quebra as linhas do adversário. Temos que ter os dois planos e precisamos de jogadores com as características — disse Renato.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira (2) no CT Luiz Carvalho. A tendência é de que a escalação para o Gre-Nal comece a ser desenhada a partir do treino desta sexta-feira (3).
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.