Grêmio – Pela Copa do Brasil, Grêmio eliminou o Campinense com facilidade em Brasília
Deu a lógica em Brasília na noite de quinta-feira (1). O Grêmio não teve nenhuma dificuldade para bater o Campinense na Copa do Brasil na estreia da competição. Foi barbada. Mais fácil que alguns jogos do Gauchão. Já pode mirar no Ferroviário-CE na segunda fase.
O controle da partida durante os 90 minutos foi absoluto do time de Renato Portaluppi. Adriel foi um mero espectador da partida. A escalação inicial teve Vina como titular. Funcionou muito bem o trio de meias com Bitello e Cristaldo. Villasanti supriu bem a ausência de Carballo. O volante paraguaio mostrou que a vaga de primeiro homem do meio-campo precisa ser dele. Reconduzido ao posto.
O placar final ficou apenas em 2 a 0. Mas poderia ter sido bem mais dilatado. O mais importante é que a produção foi muito boa, mesmo dando os descontos da fragilidade do adversário.
Fazendo uma análise mais individual, ao lado de Villasanti, Cristaldo foi destaque. O argentino vai se consolidando como titular. Crescendo jogo após jogo. Encontrando a posição onde jogar. Marcou o primeiro gol, após assistência perfeita de Suárez.
Em vários lances, como é rotina, Luisito mostrou ser diferenciado. Ferreira, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo gol gremista. Pensando na projeção da escalação do Gre-Nal, o camisa 10 entra na briga para disputar o espaço entre os titulares.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.