Grêmio: ” Craque é craque” Imortal se assusta mas vence seu confronto com brilho do capita da camisa 8

GRÊMIO TOMA SUSTOS, SOFRE NO FINAL, MAS VENCE O ATHLETICO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO SUB-20

Durante a tarde desta quinta-feira (2), a gurizada do Grêmio entrou em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023. Em confronto contra o Athletico-PR, algoz na Copinha, o Tricolor conseguiu levar a melhor e conquistou os três pontos. Apesar do sufoco no trecho final, o Imortal venceu o duelo por 2 a 1, com dois gols da joia Ronald, capitão e principa

Grêmio: Foto Lucas Uebel

Grêmio foi superior na estreia
O Grêmio começou a partida pressionando o adversário. Com um meio-campo qualificado e extremamente ofensivo, o Tricolor foi responsável pela primeira finalização no jogo, com o jovem atacante Pedro Clemente. Apostando muito na criação de jogadas pelos lados, o time de Airton Fagundes chegou ao seu primeiro gol.

Disputando a bola até o último momento, o lateral Cuiabano, outra joia da base, venceu o embate individual e alçou no alto. O volante Ronald, que tem um excelente tempo de bola no jogo aéreo, pulou mais que todo mundo e estufou as redes. Após abrir o placar, o Imortal buscou reter a posse a bola para dominar todas as ações do confronto.

Na segunda etapa, o Imortal foi ao ataque para definir o jogo, mas não conseguiu ampliar o placar. Em um contra-ataque, o Furacão levou a melhor e empatou a partida.

Foto: Lucas Uebel

Minutos mais tarde, o volante Ronald resolveu aparecer novamente, e resolveu a parada. Em cruzamento lateral, o jogador subiu no ‘segundo andar’ e testou bonito para decretar a vitória ao Tricolor Gaúcho.

Grêmio vence e Ronald se destaca novamente

Superior durante os 90 minutos, o elenco gremista bateu o Furacão por 2 a 1. Com força máxima, o técnico Airton Fagundes contou com a presença de grandes jogadores, como Rubens, Kauan Kelvin e Cuiabano, mas quem se destacou foi o volante o camisa 8.

Com ótima leitura de jogo e ocupação de espaços, além da refinada qualidade técnica com a bola, o jogador foi o melhor da partida na estreia do Brasileirão. Além de ter uma participação muito importante na fase defensiva, o atleta pisou constantemente na área e conseguiu marcar os dois gols do Imortal.

Ronald é muito valorizado no clube gaúcho. Apesar de ainda não ter se firmado em âmbito profissional, o atleta é uma das joias mais valiosas do clube. No entanto, sua notoriedade ganhou um ‘upgrade’ nas últimas semanas, logo após a conquista da Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Por lá, o jovem fez bons e foi importante para Ramon Menezes.