Grêmio: “Não tenho quem por lá” diz Renato sobre equipe

Renato Portaluppi ainda não definiu o time titular do Grêmio para a sequência da temporada e deve seguir realizando testes
O Grêmio iniciou embalado a caminhada no Campeonato Gaúcho de 2023. Após golear o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1 e ficar com o título da Recopa Gaúcha, o Tricolor estreou no Estadual atuando longe de casa. Na tarde do último sábado (21), a equipe do técnico Renato Portaluppi foi até o Estádio Centenário para encarar o Caxias.

Depois de sair perdendo, o Grêmio chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com o jovem Bitello. Já na etapa complementar, o centroavante uruguaio Luis Suárez marcou um lindo gol, o seu quarto em apenas dois jogos pelo Clube, para colocar o 2 a 1 no placar e garantir os três pontos. De olho na sequência da temporada, a equipe deve passar por mudanças no time titular.
Renato Portaluppi está com dúvidas no lado direito do setor ofensivo. Nas duas primeiras partidas do ano, o escolhido para a posição foi Campaz. O colombiano vem ganhando chances, mas tem futuro indefinido, visto que pode acabar negociado, principalmente pelo limite estourado de estrangeiros do Clube.

“Tenho conversado com eles (jogadores) e dado oportunidade para todos. Aqui ninguém tem cadeira cativa”, revelou Renato, em entrevista coletiva. O Grêmio quer um novo reforço para a posição e sonha com Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o negócio é complicado. Com dúvidas, o treinador seguirá com o rodízio até encontrar uma solução.

“Quanto ao fechamento do grupo, nunca falo que está fechado, porque quando aparece um jogador interessante, que o clube pode trazer, vamos trazer. Nesse lado direito tenho algumas dúvidas e por isso tenho insistido em fazer o rodízio por ali, até que alguém faça o que temos pedido. Aí sim pode ser que ganhe a camisa”, completou Renato.

A grande dúvida do técnico Renato Portaluppi envolve o lado direito do setor ofensivo. Nas duas primeiras partidas do ano, o escolhido para a posição foi Campaz. O colombiano vem ganhando chances, mas tem futuro indefinido, visto que pode acabar negociado, principalmente pelo limite estourado de estrangeiros do Clube.
O Grêmio estuda ainda algumas opções no mercado mas descarta realmente uma busca no mercado nacional jogadores das sérias A e B estão sendo analisados.