GRÊMIO PENSA EM PLANO B PARA MICHAEL E PODE PAGAR ATÉ R$ 30 MILHÕES POR ATACANTE
O Grêmio já contratou 11 reforços para a disputa da temporada de 2023, mas ainda não está com o elenco fechado. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra segue em busca de um reforço específico para o grupo de Renato Portaluppi. O treinador deseja a chegada de mais uma alternativa para o setor ofensivo e foca suas atenções em Michael, ex-Flamengo.
No entanto, as tratativas não são nada fáceis. O Al-Hilal, dono dos direitos econômicos do jogador, faz jogo duro e pede um alto valor para fechar negócio. Além disso, os árabes estão relutantes na liberação do avante por conta de uma punição de Transfer Ban, da Fifa, que o impede de contratar novos reforços.
Grêmio tem plano B para Michael na mira
De acordo com informação, o Tricolor tem outro jogador no radar para o ataque. Trata-se de Luiz Araújo, ex-São Paulo.
O jogador, de 26 anos, atualmente está no Atlanta United, da MLS. Nos bastidores, o Imortal já sabe que o clube norte-americano só topa fechar um negócio em definitivo.
Segundo a publicação, o Imortal sinaliza a possibilidade de realizar uma proposta de até 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Além disso, a equipe gaúcha quer oferecer um vínculo com a duração de quatro temporadas para meia-atacante. O jogador topa retornar ao futebol brasileiro, mas deseja um projeto contundente para aceitar a oferta.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.