Grêmio – Nem Fábio nem Thaciano novo ” queridinho” de Renato vêm de São Paulo e jogará sábado 11

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grêmio – Lateral entrou no segundo tempo do clássico e fez a jogada para o gol que sacramentou a vitória gremista

A vitória do Grêmio no primeiro Gre-Nal de 2023 teve influência direta dos pés de João Pedro, lateral contratado inicialmente para ser reserva, mas que vem mostrando que pode ser titular. O jogador celebrou o primeiro clássico gaúcho da carreira e falou como tem sido a retomada após ficar oito meses sem jogar futebol.

O lateral de 26 anos vinha sendo titular durante a ausência de Fábio, mas voltou para o banco de reservas no clássico. Na etapa final, ele entrou no lugar do companheiro e foi decisivo para a vitória.

Aos 49 minutos do segundo tempo, João Pedro dominou a bola no lado direito de ataque, driblou Wanderson e deu o passado que foi desviado e caiu nos pés de Carballo para fazer o gol da vitória. O atleta celebrou o resultado e a sua estreia no clássico.

– Foi uma experiência muito boa pelo tamanho do jogo. Fico muito feliz de ter participado, ainda mais saindo com o resultado positivo. É um clássico e é sempre importante sair de campo vitorioso para aumentar ainda mais a nossa confiança para a sequência de jogos – comemorou.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar de ficar quase oito meses se entrar em campo por um jogo oficial, uma das valências do lateral é a parte física. Suas características parecem ter se encaixado com o estilo de jogo proposto por Renato.

– Acredito que estou me adaptando bem na função que vem sendo pedida. Tem momentos que é preciso ser um pouco mais agressivo no apoio e outros que é necessário um cuidado maior defensivo. O importante é que estamos evoluindo e os bons resultados estão aparecendo – disse o jogador.

O período que ficou sem jogar, inclusive, faz com que Renato tenha cautela com o jogador. No ano, tem apenas quatro jogos e uma assistência. Neste início de temporada, o treinador tem poupado alguns jogadores para evitar o risco de lesão. O mesmo está sendo feito com João Pedro.

O próprio jogador entende que ainda tem margem para melhora, tanto na parte física quanto técnica. Porém, o desempenho já tem sido o suficiente para agradar os torcedores.

– Por ter ficado algum tempo sem jogar, estou buscando evoluir cada dia mais nos treinamentos. A falta de ritmo de jogo pesa um pouco, mas é seguir me dedicando para estar cada vez mais pronto. Acredito que ainda posso melhorar em alguns aspectos e estou trabalhando forte para isso – completou.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA