GRÊMIO PODE LEVAR MULTA MILIONÁRIA POR VENDA DE ARTHUR AO BARCELONA
Um negócio fechado pela gestão de Romildo Bolzan, no ano de 2018, pode trazer problemas para Alberto Guerra no Grêmio e os primeiros impactos já estão sendo sentidos. O Tricolor está atento a uma investigação que vem sendo realizada na Espanha, que apura irregularidade na transferências do meio-campista Arthur para o Barcelona.
De acordo com informação publicada pelo jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, a Agência Tributária do país europeu entende que o Tricolor Gaúcho deveria ter pago impostos pela venda do jogador. A gestão anterior, no entanto, nunca se movimentou para resolver o problema.
“A multa pode chegar a R$ 35 milhões. Advogados da direção gremista tratam do caso, no Brasil e na Espanha“, revelou Gabardo.
Possível multa por Arthur ‘cancela’ negócio do Grêmio
Diante da possibilidade de ser multado, o Imortal descartou fechar uma negociação recentemente. No último dia da janela de transferências, em janeiro, o clube gaúcho recebeu uma proposta do Celta de Vigo pelo atacante Ferreira.
Após realizar uma avaliação profunda, a diretoria comandada por Alberto Guerra optou por não concretizar a negociação, temendo que o valor fosse retido por autoridades da Espanha.
“Como o Grêmio precisa fazer uma venda expressiva em 2023, este é um problema, pois um mercado importante está se fechando. A não ser que apareça uma proposta alta, com um valor suficiente para pagar a multa e ainda sobrar dinheiro para o clube“, completou o jornalista de GaúchaZH.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.