Grêmio: Atenção! ” problemas no cofre ?” 35 milhões a menos Imortal pode se complicar

Lucas Uebel

GRÊMIO PODE LEVAR MULTA MILIONÁRIA POR VENDA DE ARTHUR AO BARCELONA

Foto: Lucas Uebel

Um negócio fechado pela gestão de Romildo Bolzan, no ano de 2018, pode trazer problemas para Alberto Guerra no Grêmio e os primeiros impactos já estão sendo sentidos. O Tricolor está atento a uma investigação que vem sendo realizada na Espanha, que apura irregularidade na transferências do meio-campista Arthur para o Barcelona.

De acordo com informação publicada pelo jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, a Agência Tributária do país europeu entende que o Tricolor Gaúcho deveria ter pago impostos pela venda do jogador. A gestão anterior, no entanto, nunca se movimentou para resolver o problema.

“A multa pode chegar a R$ 35 milhões. Advogados da direção gremista tratam do caso, no Brasil e na Espanha“, revelou Gabardo.

Foto:

Possível multa por Arthur ‘cancela’ negócio do Grêmio
Diante da possibilidade de ser multado, o Imortal descartou fechar uma negociação recentemente. No último dia da janela de transferências, em janeiro, o clube gaúcho recebeu uma proposta do Celta de Vigo pelo atacante Ferreira.

Foto: Lucas Uebel

Após realizar uma avaliação profunda, a diretoria comandada por Alberto Guerra optou por não concretizar a negociação, temendo que o valor fosse retido por autoridades da Espanha.

“Como o Grêmio precisa fazer uma venda expressiva em 2023, este é um problema, pois um mercado importante está se fechando. A não ser que apareça uma proposta alta, com um valor suficiente para pagar a multa e ainda sobrar dinheiro para o clube“, completou o jornalista de GaúchaZH.