A COMPARAÇÃO INCRÍVEL ENTRE PÚBLICO DE 2022 E 2023 NA ARENA DO GRÊMIO
É visível e notório que o público presente na Arena do Grêmio, e até em outros estádios em que o Tricolor tem jogado, tem sido muito expressivo. O perfil Central Grêmio trouxe uma comparação entre o público no estádio multiuso UEFA gremista em 2022 e em 2023, e os números surpreendem em relação ao ano anterior.
Em 2022, o Imortal teve média de 16.229 torcedores em 8 jogos no Gauchão. Já em 2023, em cinco jogos no Gauchão, mais a final da Recopa Gaúcha, a média de presentes é de 32.342 presentes, quase o dobro do ano anterior. Isso é resultado do ‘Efeito Suárez‘, que desperta a atenção da torcida gremista, brasileira e mundial para os jogos do Tricolor Gaúcho.
Há até mesmo uruguaios, fanáticos por Luisito, que acompanham o craque ex-Barcelona em jogos na Arena, como ocorreu no GreNal 438, que o Tricolor venceu por 2 a 1, com gol do uruguaio Felipe Carballo, para alegria dos hinchas do Nacional-URU onde jogava em 2022.
Apesar das mudanças de datas e horários da FGF, Grêmio segue com a Arena lotada
Nem o fato de a FGF ter adiado o GreNal 438 para um domingo às 20h, na Arena, afastou o público de gremistas e colorados do clássico. Foram praticamente 50.000 pessoas, pouco menos que na final da Recopa Gaúcha, estreia de Suárez com hat-trick e troféu erguido.
Em outra frente, além de chamar o público à Arena, o Imortal Tricolor tem investido na campanha para chegar, e até ultrapassar 100 mil sócios. O mote é: ‘O Grêmio te convoca’, e mais de 20.000 gremistas já se associaram desde a chegada de Luisito.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.