Após decidir sua aposentadoria precoce dos gramados, o ex-meio-campista do Grêmio pode voltar a atuar profissionalmente, por um outro clube europeu.
Meio-campista Jean Pyerre ainda é uma incógnita. No último mês de dezembro, além de acertar sua rescisão contratual com o Grêmio, o jogador, de 24 anos, anunciou uma pausa em sua carreira, estudando uma aposentadoria precoce. No entanto, ele pode acabar retornando aos gramados em breve.
Na última semana, a reportagem de um site gaúcho informou que Jean Pyerre tem recebido sondagens para atuar no exterior. O meia estaria no radar de equipes da Rússia e outros clubes de ligas emergentes. O empresário do jogador confirmou as procuras e indicou que o retorno da carreira dependerá da oportunidade oferecida.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Zero Hora , o Grêmio está atento as definições sobre o futuro de Jean Pyerre. O Clube ainda pretende incluir uma cláusula no acordo de rescisão do meio-campista, buscando se proteger de um possível retorno da aposentadoria.
Jean tinha uma precisão surreal em bolas paradas, apontado como o sucessor de Luan, o meia chegou a viver do céu ao inferno com a camisa do Imortal
Após ser muito elogiado por Galvão Bueno o consagrado ” Bem amigos ” onde o Jornalista afirmou que JP seria o futuro 10 da seleção brasileira.
A trajetória de Jean: Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa, mais conhecido apenas como Jean Pyerre (Alvorada, 7 de maio de 1998)
revelado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho Jean Pyerre estreou profissionalmente no dia 13 de agosto de 2017 contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Atuando com vários reservas, o Grêmio perdeu de 1 a 0 no Engenhão.
Após ter feito um dos gols da vitória de 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no dia 15 de agosto o Grêmio renovou o contrato do meia por mais dois anos, com multa rescisória estipulada na maior da história do clube até então: 120 milhões de euros Em 20 de setembro de 2019, Jean sofreu uma lesão muscular na coxa direita em treinamento que o afastou dos gramados por mais de cinco mesesConforme o atleta, houve um erro de diagnóstico por parte do departamento médico do Grêmio que o fez ficar mais tempo em recuperação e desenvolver uma fibrose no músculo.
Seu retorno aos gramados ocorreu em 8 de março, quando entrou como substituto em partida contra o Pelotas válida pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio Boca do Lobo. No dia 22 de julho de 2020, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, marcou de falta o seu primeiro gol no ano, definindo a vitória de 1 a 0 contra o Internacional.
Jean Pyerre voltou à titularidade do clube após um período ausente time titular devido a lesões, à COVID-19 e à doença de seu pai.[8] Sua série de boas atuações em novembro rendeu-lhe elogios do treinador Renato Gaúcho, que o classificou como “diferenciado” e identificou nele um “crescimento profissional”
No total, o meia ficou vinte e dois jogos afastado na temporada 2020.Conforme o seu empresário, o atleta teria recebido propostas de clubes da Europa Ocidental. O Palmeiras também teve interesse no jogador, comunicado oficialmente em setembro.
O futebolista iniciou 2022 fora dos planos do Grêmio e sequer se apresentou com o grupo principal, em 10 de janeiro.[25] Depois de rejeitar o Athletico, o meia recebeu proposta de empréstimo do Giresunspor, da Turquia, com os salários pagos pelo clube do Oriente Médio, até a metade do ano. Uma segunda proposta, de empréstimo por quinze meses, foi apresentada durante a negociação. A negociação foi confirmada depois que o atleta renovou o contrato com o Grêmio até o final de 2024, no final de janeiro. Pelo acordo, ele permanece no Giresunspor até metade de 2023 e o clube turco terá duas opções de compra, em 2022 e no ano seguinte.
O perfil do atleta na rede social Instagram publicou um texto, em 30 de janeiro, rememorando a sua trajetória pelo clube e agradecendo aos profissionais com que trabalhou e à torcida do Grêmio Em cinco anos no grupo principal, ele disputou 141 jogos, marcou 22 gols e deu dezesseis assistências.
Em 30 de janeiro de 2022, Jean Pyerre foi anunciado como novo jogador do Giresunspor, da Turquia, emprestado pelo Grêmio. O clube turco pagaria integralmente os salários do atleta durante o período de cessão, com opção de compra dos direitos econômicos do jogador em duas ocasiões, a partir de €3 milhões. Logo depois de passar por exames médicos na nova equipe, foi diagnosticado com câncer testicular e resolveu retornar ao Brasil para o tratamento de saúde. O Grêmio colocou-se à disposição para o suporte clínico a Jean.
Após também se vinculador que o jovem trata uma depressão, ainda busca forças para seguir lutando e recuperar sua vontade de jogar futebol
e voltar a fazer o que melhor faz, boa sorte ao jogador!
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.