Zinho entra bem no Grêmio, se candidata a opção e espera mais chances no grupo principal
Garoto entrou no intervalo do empate diante do Ypiranga e chamou atenção com dribles
Renato pode estar forjando uma nova opção para o ataque gremista. O atacante Zinho, de 19 anos, entrou no intervalo do 0 a 0 com o Ypiranga no Colosso da Lagoa, criou a melhor chance para a equipe com uma jogada individual e agora espera seguir com o elenco principal.
A posição é uma das necessidades do elenco e alvo do departamento de futebol no mercado. Enquanto isso, o Grêmio volta a tentar criar alternativas dentro do próprio clube. Aí aparece Zinho e os demais jovens.
Contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase do Gauchão, a comissão técnica levou um grupo recheado de garotos do time sub-20. Após um primeiro tempo de chances claras para o Canarinho e defesas importantes de Brenno, o auxiliar Alexandre Mendes resolveu mexer ainda no intervalo. Promoveu as entradas de Rubens, Kauan Kelvin e Zinho, todos do sub-20.
O último foi quem teve mais destaque entre os jovens. O Tricolor estava enfrentando dificuldades para furar a defesa do Ypiranga e conseguir finalizar a gol. Mas quando a bola chegou em Zinho, isso aconteceu.
Aos 18 minutos, o atacante passou por dois adversários, puxou para a perna direita e bateu firme. Porém, o goleiro estava bem posicionado e conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
Ao longo da etapa final, a capacidade de passar pelos marcadores e criar jogadas individuais foi o ponto positivo para o Grêmio. Após a partida, o jogador confessou que espera seguir com o profissional e, quem sabe, receber mais chances.
- Primeiramente eu agradeço a Deus pelo que vem fazendo na minha vida. Isso é um sonho de infância e da minha família. Estar jogando no profissional do Grêmio é algo sem palavras. Espero ter agradado a comissão e continuar no elenco pelo menos treinando. Só tenho a agradecer pela oportunidade – celebra Zinho.
Zinho e mais oitos garotos passaram a semana inteira treinando com o elenco principal no CT Luiz Carvalho. A partir de segunda-feira, a tendência é que os garotos retornem ao sub-20. No entanto, Renato pode chamar algum atleta para seguir nas atividades.
Comandante do Tricolor na tarde de sábado, o auxiliar Alexandre Mendes falou sobre as oportunidades para os jovens. O auxiliar reforçou que é preciso ter paciência e manteve a cautela para tratar sobre o lançamento destes jogadores.
- São jogadores talentosos, mas não podemos tirar impressão por um jogo. Jogadores que demonstraram qualidade boa. Jogadores de desafogo, de velocidade, de drible, de definição. Mas temos que ter calma, aguardar os treinamentos, projetar um pouquinho mais à frente. Podemos utilizá-los, mas com bastante responsabilidade – analisou Alexandre Mendes.
Natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, o garoto é de uma família de gremistas. Ainda no gramado, contou que a final do Gauchão do ano passado, entre Grêmio x Ypiranga, assistiu ao lado do seu pai, torcedor do Grêmio. Agora, sonha em disputar uma.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.