Grêmio: ATENÇÃO!! Renato pode aproveitar de 1 a 3 guris para os jogos decisivos vejam quem são



GRÊMIO
Reservas do Grêmio mantêm invencibilidade no Gauchão e trazem lições para semifinal
Gramado do Estádio Colosso da Lagoa é apontado como problema para a partida decisiva

O empate em 0 a 0 com o Ypiranga faz com que o caminho do Grêmio para o hexa do Gauchão passe novamente por Erechim. O confronto dos times reservas das duas equipes no sábado (11) força a repetição deste confronto nas semifinais da competição, com a contribuição dos demais resultados da 11ª rodada. Mas antes do foco no Estadual, o Grêmio volta suas atenções para o Ferroviário. O time do Ceará será o rival nesta quinta-feira (16), na Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto Lucas Uebel

As dificuldades do Grêmio em Erechim foram explicadas após a partida pela combinação entre desentrosamento e campo longe das condições ideais. A atuação no primeiro tempo rendeu uma cobrança do auxiliar Alexandre Mendes, que viajou com o time reserva para o Interior. Renato Portaluppi acompanhou a partida pela TV e indicou quais seriam as substituições necessárias.

— Temos que esquecer o primeiro tempo. Faltou atitude, observar melhor o jogo. Projetamos melhor o segundo tempo, quando nos organizamos mais. Quando colocamos os três garotos, conseguimos desafogar um pouco e levar o time mais para a frente — analisou Alexandre Mendes.

Apesar da expectativa da torcida de acompanhar contra o Ypiranga jovens jogadores promissores, algumas velhas figuras voltaram a ter chances. E apesar da melhora do time após as entradas de Zinho, Rubens e Kauan Kelvin, o recado após a partida em Erechim é de que os meninos ainda não serão as primeiras opções no grupo. Alexandre Mendes alertou que é importante ter cautela na projeção de jovens.

— São jogadores talentosos, mas não podemos tirar impressão por um jogo. São jogadores que demonstram qualidade, atletas de velocidade, drible e definição, mas temos que ter calma. Vamos projetar um pouco mais lá na frente. Podemos os utilizar, mas com bastante responsabilidade — disse.

Das novas opções, Rubens e Zinho foram os meninos que mais chamaram a atenção. Os dois atacantes de lado de campo, carência detectada por Renato no grupo do Grêmio, mostraram bons momentos, mesmo com as dificuldades pela falta de uma melhor atuação coletiva do restante da equipe.

Foto Lucas Uebel

Zinho concedeu uma rápida entrevista após a partida. O atacante afirmou que espera ter conquistado mais oportunidades pelo desempenho.

— Quem decide é o Renato. Dou meu máximo diariamente para ter correspondido — comentou.

Se Alexandre Mendes alertou que não é possível tomar impressões definitivas dos jovens que atuaram em Erechim, o estado do gramado do Colosso da Lagoa é algo que será tema de conversas para o jogo do próximo domingo. O auxiliar de Renato afirmou que a condição do campo trará problemas para o time principal do Grêmio

— O campo serve de lição. Tivemos muitas dificuldades, principalmente por sermos um time de toque de bola. Teremos dificuldades no próximo jogo. É um campo com grama alta e muito irregular. Nos dificulta por sermos um time de aproximação e que joga apoiado — alertou Alexandre.

Lucas Uebel

Após o domingo de folga, o Grêmio se reapresenta para os treinos no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (13). O primeiro compromisso da semana será o Ferroviário, na Arena. Após a partida pela Copa do Brasil, a delegação gremista viajará novamente a Erechim para a disputa da primeira partida das semifinais do Gauchão, no próximo domingo (19).