Grêmio: O jornalista, identificado com o rival, elogiou o trio do Imortal e ainda defendeu o treinador de críticas da imprensa e torcida
O clássico GreNal 438, disputado no dia 5 de março, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ainda é um dos principais assuntos em pauta nos bastidores. Com as duas equipes classificadas para a semifinal do Campeonato Gaúcho, com a possibilidade de voltarem a duelar na decisão, a vitória do Grêmio pelo placar de 2 a 1 diante do Internacional ainda tem repercutido.
Em uma live nas redes sociais, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Colorado, lamentou a dificuldade do rival em contratar jogadores, principalmente na comparação com o Tricolor, que já fechou com 11 reforços desde o término da última temporada. O comentarista, inclusive, indicou jogadores do tricokor que gostaria de ver do outro lado de Porto Alegre.
“O Inter foi pior que o Grêmio o jogo todo, de ponta a ponta. E eu não aceito isso. Não aceito que o Grêmio, com um mês e meio de time, seja melhor que o Internacional. O 5 é o Pepê, o 8 é o Carballo e o 9 é o Suárez.“
Durante a live, que contou também com as presenças dos gremistas identificados Duda Garbi e Farid Germano, o influenciador colorado foi além e saiu em defesa de Renato Portaluppi. Na visão de Baldasso, a rápida mudança de fotografia do time do Grêmio em 2023 prova que o técnico tem entendimento suficiente para montar uma equipe.
“Quero fazer uma referência elogiosa ao Grêmio. De alguém que tinha um estigma, um carimbo nas costas, de ser um treinador que não conseguia formar times, de ser um treinador que quando recebia uma ideia nova, não teria condições de partir do zero e formar um time de futebol. O Renato não só formou um time de futebol, como ele foi criativo. Sabe montar time“, completou.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.