GRÊMIO
O GRANDE DUELO NA DEFESA DO GRÊMIO PELA TITULARIDADE COM RENATO
Apesar da boa fase do Grêmio, principalmente após a chegada de Vina, que, no lugar de Ferreira, fez o técnico Renato Portaluppi mudar de esquema tático, com dois pontas, o time titular ainda tem algumas dúvidas. Principalmente para encarar o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil 2023.
Um dos principais problemas do Tricolor é na lateral-direita. Para a posição, o clube gaúcho conta com Fábio, que veio com status de titular, João Pedro, do Porto de Portugal, e até Thaciano, ‘coringa’ de Renato que já foi improvisado na lateral-direita algumas vezes.
Renato ainda deixa dúvidas no meio-campo e no gol, e até no ataque
Como sempre disse, Renato vem fazendo experimentos com o grupo de jogadores. Tanto da base, quanto os que já estavam no grupo e as novas contratações. Até, algumas ‘insistências’ do treinador vêm irritando a torcida, como por Thiago Santos, que falhou no gol do Inter no GreNal 438, e Darlan. Todos foram muito mal contra o Ypiranga, sábado (11) no empate em 0 a 0 em Erechim, em que os reservas jogaram. Brenno e Zinho se destacaram.
Thaciano é uma velha ‘birra’ da torcida tricolor.
Além de observas atletas na lateral-direita, observa a lateral-esquerda, onde Reinaldo, contratado junto ao São Paulo, não tem feito grandes atuações. Outra dúvida é no meio: Mathías Villasanti é o único 1o volante de ofício, embora Felipe Carballo esteja jogando na maioria das vezes. Além disso, Adriel, que tem a confiança da torcida e do técnico do Grêmio, sempre vê a ‘sombra’ de Brenno, campeão olímpico.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.