Grêmio: Leiva vive ” desejo” de voltar a vestir a 15 mas não depende de si

Grêmio

LUCAS LEIVA PASSA POR NOVOS EXAMES E AGUARDA RESULTADO PARA VOLTAR AO GRÊMIO

Desde o final de 2022, Lucas Leiva teve diagnosticado um grave problema cardíaco, logo após retornar a jogar no seu clube do coração, o Grêmio. Os exames detectaram um problema na musculatura cardíaca do volante, que teve grande carreira no futebol europeu, principalmente no Liverpool, onde também jogou Luisito Suárez antes de ir para o Barcelona de Messi.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Após vários exames, Lucas continua tentando descobrir quando e se poderá voltar aos gramados. O atleta multicampeão e ex-Seleção brasileira já afirmou que pretende voltar a jogar futebol pelo Tricolor, que o revelou e o clube de que é torcedor desde sempre.
Segundo o jornalista Paulo Nunes, em seu Twitter, hoje, terça-feira (14), Leiva passou ontem (13) por uma bateria de exames cardíacos. O craque está afastado do grupo de Renato Portaluppi, por enquanto, aguardando a resolução da sua situação.

Foto: RBS

Lucas Leiva teve contratação festejada, apesar de críticas em campo
A contratação do volante com brilhante carreira, aos 35 anos, foi bastante celebrada no Tricolor. E ele começou bem como meia, até fazendo gols. Depois, vieram críticas por suas atuações pelo clube do coração. Ainda assim, sempre foi atleta de confiança de Renato, por sua história e sua capacidade técnica.

Mas Lucas Leiva, que vinha sendo titular como 1o ou 2o volante, acabou perdendo espaço e confiança do torcedor e do técnico Renato, antes mesmo de ser diagnosticado com a doença acinesia. Talvez até por dificuldades físicas, ligadas ao problema cardíaco, suas atuações nos jogos gremistas tenham entrado em declínio, após marcar alguns gols pelo Grêmio.