LUCAS LEIVA PASSA POR NOVOS EXAMES E AGUARDA RESULTADO PARA VOLTAR AO GRÊMIO
Desde o final de 2022, Lucas Leiva teve diagnosticado um grave problema cardíaco, logo após retornar a jogar no seu clube do coração, o Grêmio. Os exames detectaram um problema na musculatura cardíaca do volante, que teve grande carreira no futebol europeu, principalmente no Liverpool, onde também jogou Luisito Suárez antes de ir para o Barcelona de Messi.
Após vários exames, Lucas continua tentando descobrir quando e se poderá voltar aos gramados. O atleta multicampeão e ex-Seleção brasileira já afirmou que pretende voltar a jogar futebol pelo Tricolor, que o revelou e o clube de que é torcedor desde sempre.
Segundo o jornalista Paulo Nunes, em seu Twitter, hoje, terça-feira (14), Leiva passou ontem (13) por uma bateria de exames cardíacos. O craque está afastado do grupo de Renato Portaluppi, por enquanto, aguardando a resolução da sua situação.
Lucas Leiva teve contratação festejada, apesar de críticas em campo
A contratação do volante com brilhante carreira, aos 35 anos, foi bastante celebrada no Tricolor. E ele começou bem como meia, até fazendo gols. Depois, vieram críticas por suas atuações pelo clube do coração. Ainda assim, sempre foi atleta de confiança de Renato, por sua história e sua capacidade técnica.
Mas Lucas Leiva, que vinha sendo titular como 1o ou 2o volante, acabou perdendo espaço e confiança do torcedor e do técnico Renato, antes mesmo de ser diagnosticado com a doença acinesia. Talvez até por dificuldades físicas, ligadas ao problema cardíaco, suas atuações nos jogos gremistas tenham entrado em declínio, após marcar alguns gols pelo Grêmio.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.