Grêmio:” A bola pune” Renato vai a loucura com a equipe mas acredita na reversão na Arena dia 25


Grêmio

Foto: Copero tv

Depois de um bom primeiro tempo, quando terminou vencendo por 1 a 0 e desperdiçando oportunidades de um placar mais largo, o Grêmio levou a virada do Ypiranga no segundo tempo e largou em desvantagem na semifinal do Gauchão 2023. Para o técnico Renato Portaluppi, que viu seu craque Luis Suárez errar mais um pênalti, a chances perdidas justificam a derrota.

Foto: Lucas Uebel

— A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar — disse o técnico do Grêmio após a partida.

Questionado sobre o problema recorrente de oportunidades perdidas pelo seu elenco, Portaluppi optou, desta vez, por criticar a condição do gramado do Estádio Colosso da Lagoa.

— É difícil explicar. São jogadores de uma qualidade muito grande, que sabem fazer gols. Não justifica, o campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos de fazer, deixamos por causa do campo. Tivemos que mudar nossas características em razão das condições do gramado — afirmou.

Foto: Copero tv

Luis Suárez, que errou dois pênaltis em quatro dias (contra o Ferroviário e contra o Ypiranga), segue bem cotado como cobrador. Após a derrota em Erechim, Renato não quis adiantar a decisão se haverá uma troca de batedor oficial.

— Não é por isso que ele vai continuar ou vai deixar de bater. Todos os jogadores treinam pênaltis durante a semana. E nessa, mais do que nunca, vamos continuar treinando — concluiu Portaluppi.

Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão do Gauchão, o Grêmio receberá o Ypiranga no próximo sábado (25), às 16h30min, na Arena. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga irá ocorrer nas penalidades.