GRÊMIO AINDA NÃO ACERTOU UM PÊNALTI SEQUER EM 2023
Até Luis Suárez caiu na ‘maldição’. Se é que se pode chamar assim. Como tem sido dito por muitos torcedores do Tricolor: o Grêmio não sabe bater pênalti. Foram apenas três em 2023. É verdade que a arbitragem, ainda que com VAR, deixou de marcar vários para o clube gaúcho – inclusive no GreNal 438. Mas, quando tiveram oportunidades, os tricolores erraram.
Everton Galdino errou contra o Caxias, na fase de grupos. Depois, ele, Luisito, El Pistolero, bateu fraco em duas penalidades seguidas – contra o Ferroviário-CE, defendido pela ‘muralha’ Douglas Dias que evitou uma goleada gremista; e contra o Ypiranga, em Erechim, em nova defesa – e cobrança bem semelhante à anterior – pelas semifinais do Gauchão 2023.
O tento, se não defendido pelo goleiro Caíque, do amarelinho de Erechim, valeria um empate em 2 a 2. Evitaria a derrota que coloca ao Imortal a obrigação de ganhar por um gol de diferença para levar aos penais; ou dois ou mais para se classificar para as finais, que decidirá na Arena por ter a melhor campanha do Gauchão 2023.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.