Ele mal jogou pelo Grêmio. Atuou no jogo contra o Ypiranga em Erechim, pela fase de grupos, e melhorou o time junto a outros dois jogadores – Rubens e Zinho. Este, 19 anos, é tido como a grande joia da base gremista atualmente. Porém, Kauan Kelvin sempre foi considerado uma promessa no Tricolor, com muitos gols e assistências peas equipes da base.
O jornalista Diego Torbes comunicou hoje (21), no entanto, que o jogador está ‘de malas prontas’ para jogar em Portugal. Não houve acordo na renovação de contrato, que vai até o início de 2024. Assim, o meia poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano.
Kauan Kelvin é mais um exemplo de joias da base do Grêmio que são vendidos antes de serem aproveitados pelo clube
Douglas Costa – que saiu ‘pela porta dos fundos’, deixando a torcida gremista indignada, para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia -, Tetê que brilha no futebol europeu e foi vendido por uma ‘bolada’ para o mesmo clube que Douglas, e até mesmo Ronaldinho, outro que saiu como desafeto do Tricolor. Todos eles, e vários outros, têm algo em comum: mal foram aproveitados pelo profissional do Clube de Todos e já foram negociados, fazendo grande carreira na Europa.
Agora, Kauan Kelvin, que tem multa rescisória de R$ 340 milhões, está de saída. Praticamente só jogou nas categorias de base. Outro que pode sair, o ‘diamante’ da base atual, é Zinho, que vem se destacando inclusive pelo profissional e já tem sondagens de grandes clubes do Exterior. O Grêmio não tem aproveitado muito os jogadores da base, a não ser em idade mais avançada, embora esta situação esteja em pauta na gestão Alberto Guerra.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.