O movimento das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) está tomando conta do futebol brasileiro. Equipes de peso do país, como Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Bahia, já foram vendidas a empresas que passaram a comandar o Clube. Outros times grandes também avaliam a possibilidade de virar empresas e o interesse do exterior é grande nas aquisições.
Recentemente, o Imortal Tricolor foi procurado por uma empresa da Europa, interessada em adquirir a SAF do Clube. De acordo com informação do perfil Grêmio TimeLine, a oferta foi de R$ 1,8 bilhão. Apesar disso, o Tricolor recusou prontamente a oferta.
Guerra já se manifestou sobre SAF no Grêmio
Ainda antes de ser eleito como novo presidente do Imortal, Alberto Guerra já havia se manifestado em mais de uma oportunidade sobre a possibilidade do Clube virar uma SAF. Em setembro de 2022, durante entrevista à Rádio GreNal, o então candidato abriu o jogo.
“A princípio eu não gostaria de vender o Grêmio. Se um dia fosse para vender, teria que ser em alta, e não em baixa“
afirmou Guerra.
Já no mês de outubro, ainda antes de vencer as eleições contra Odorico Roman, o atual mandatário chegou a elogiar as SAFs, mas indicou que não seria uma boa ideia para o Tricolor Gaúcho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.