Grêmio: Meu sonho é ficar aqui em 2023 mas….

Grêmio

Promessa da base do Grêmio dificulta renovação e pode sair de graça ao fim do ano
Kauan Kelvin, do time sub-20, recusou primeira proposta do clube para renovar

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio tem um imbróglio para resolver nas categorias de base. Uma das promessas da equipe sub-20, o meia-atacante Kauan Kelvin tem contrato até o fim do ano e recusou a primeira proposta do clube para renovação do vínculo.

Nos bastidores, o clube gaúcho ainda não dá a situação como definitiva. Conforme apurou o ge, a pedida do jogador de 18 anos foi considerada “bastante acima” pelo clube. A reportagem procurou o estafe do jogador, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.

Na negociação, a diretoria do Grêmio deixou claro que poderia rever os números se Kauan ganhasse espaço no elenco principal rapidamente. Inclusive, foi citado o caso do lateral-direito Vanderson, hoje no Monaco, que ganhou projeção e teve o contrato com o clube modificado.

Foto: Lucas Uebel

Kauan Kelvin assinou seu primeiro contrato profissional em janeiro de 2021, quando completou 16 anos, com duração de três anos. Tem o vínculo por encerrar com o Grêmio e em poucos meses fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O Grêmio anunciou na tarde de segunda-feira que Kelvin estaria fora do jogo com o Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20 para fazer um trabalho físico especial. O jogador mantém os treinos com o grupo e faz atividades específicas depois.

Kauan Kelvin foi formado no Tricolor e atuou em duas oportunidades no Gauchão deste ano. Entrou no segundo tempo dos empates com Ypiranga e São Luiz, pela primeira fase. Além disso, disputou as Copinhas de 2023 e 2022 pelo clube gaúcho.

Foto: Lucas Uebel