O diretor executivo do Grêmio Paulo Caleffi, concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, além da tarde apresentação do novo lateral direito do Grêmio o jovem João Pedro, o executivo esclareceu algumas informações sobre a situação de Michael, e também falou sobre a situação financeira do clube.
O departamento de futebol do Grêmio inicia a partir do final de janeiro uma nova etapa da montagem do elenco e da administração do clube. Após contratar 10 jogadores para formar o grupo de Renato Portaluppi, agora a ideia é tentar enxugar o elenco e aumentar o fluxo de caixa tricolor, situação que preocupa isso já dito várias vezes pelo Presidente do Grêmio Alberto Guerra.
Distante do que era dito pelo presidente anterior, o atual mandatário ressalta sempre que possível que a situação financeira do clube é delicada embora com a grande contratação Luís Suárez bancada quase que 100% por grupos de empresários, Caleffi voltou afirmar sobre sua preocupação.
” No início de trabalho, nossa preocupação era a montagem do elenco e o aumento da qualidade. Agora, vamos observar as propostas e sondagens aos ativos do clube para que, a partir de negociações, possamos ter fluxo de caixa para nos reforçar em caso de necessidade e ter um elenco mais enxuto” explicou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, após apresentar o lateral João Pedro
Ainda de acordo com o dirigente, em conversa com o técnico Renato Portaluppi, foi definido que o objetivo é de ter um grupo com 30 jogadores. Dessa forma, o Grêmio também conseguiria controlar-se financeiramente e terá o número exato de jogadores para poderem trabalhar e todos serem utilizados pelo técnico e idolo gremista.
Sobre eventuais contratações para o restante da temporada, o vice-presidente de futebol Tricolor ressaltou que ainda é cedo para falar em novas vindas. Visto que o Grêmio está disputando apenas o Gauchão nesse momento e foram somente dois jogos.
“Não podemos fazer uma análise com dois jogos. Estamos no início de temporada. Os atletas se dedicaram muito durante a pré-temporada. Tivemos uma reformulação na metodologia de treino técnico, tático e físico. Mais à frente, caso seja necessário, avaliaremos a vinda de reforços para Copa do Brasil e Brasileirão”
Sobre a negociação com Michael, Paulo Caleffi negou que haja um encaminhamento de negociação com o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Não temos negociação com o Michael. O clube em que ele está vinculado segue com uma restrição na Fifa. Não temos nenhum acerto com ele, o que existe é uma grande relação entre ele e o Renato, e todos sabem o porquê. Importante deixar claro para não criar expectativa no torcedor”.
O atacante Michael, do Al Hilal, foi às lágrimas após ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Abha, no último domingo. Micha saiu de campo aos 12 minutos do segundo tempo e foi para o banco de reservas chorando.
O Al Hilal é um dos possíveis adversários do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, no dia 7 de fevereiro. No próximo dia 4, os árabes enfrentam o marroquino Wydad Casablanca nas quartas de final.
O jogador, que saiu do Flamengo no início de 2022, soma 34 jogos, seis gols e seis assistências pela equipe de Riade. Ele é um dos desejos do Grêmio para reforçar a equipe de Renato, que já afirmou que o jogador está apalavrado com ele e quer vir pro grêmio.
Segundo informações de bastidores Michael, Al Hilal e Grêmio já fecharam a negociação o que pesa no momento é a punição imposta pela fifa ao seu clube que segundo os árabes iram recorrer.
desejamos sorte e boa recuperação ao atacante e desejamos que possa vir atuar no Grêmio nessa temporada.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.