Grêmio
A pós Renato, Luis Suárez sai em defesa de Thiago Santos no Grêmio: “Respeito”
Luisito publicou uma foto com o companheiro nas redes sociais após classificação para a final do Gauchão
Não à toa Luis Suárez ostentou a braçadeira de capitão do Grêmio na classificação à final do Gauchão. Após o triunfo sobre o Ypiranga, o uruguaio saiu em defesa de Thiago Santos, vaiado durante o jogo pela torcida, publicou uma foto abraçado com o companheiro e pediu respeito.
O volante de 33 anos ingressou no intervalo e foi substituído por Diego Souza aos 23 da etapa final. Renato, em entrevista coletiva, dedicou a vitória ao meio-campista e confrontou os “cornetinhas da imprensa”. Em tom mais leve, Luisito fez questão de dar moral ao parceiro de equipe.
— À final! Temos que estar juntos, a equipe e nossa gente. Todos merecemos respeito — escreveu o centroavante em uma rede social.
De acordo com relatos do vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, logo após a partida, Thiago Santos se emocionou com a homenagem dos companheiros e comissão técnica no vestiário.
O volante soma 10 aparições na temporada, com total de 218 minutos em campo. Nos bastidores, o clube não descarta negociar jogadores após o término do campeonato estadual. Elogiado por Renato, Thaciano tem em mãos uma proposta do Bahia e avalia saída.
Na final do Gauchão pelo sexto ano consecutivo, o Grêmio conhecerá o adversário neste domingo, no confronto entre Inter e Caxias, às 18h, no Beira-Rio. As datas e horários da decisão serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol no início da próxima semana.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.