De sangue doce no domingão, o Grêmio viu e sorriu ao ver Caxias o eliminar o Internacional em pleno Beira-Rio para chegar a decisão do Gauchão 2023. Será a segunda vez nas últimas quatro edições, que o Tricolor enfrentará o Grená na decisão do campeonato estadual.
Caxias buscou o empate e foi perfeito nos pênaltis
O Inter começou pressionando bastante e abriu o placar cedo. Luiz Adriano encontrou Maurício livre na entrada da pequena e área e o camisa x colorado não desperdiçou.
O Caxias não se amedrontou e no jogo aéreo buscou o empate ainda na primeira etapa. Quando a o árbitro se preparava para apitar o intervalo, Eron recebeu um belíssimo cruzamento pela esquerda e livre na pequena área cabeceou no canto sem chances para o goleiro do Internacional. Mercado deixou Eron entrar como quis para empatar a partida.
Nos pênaltis, 9 cobranças entraram. Na quinta cobrança do Internacional, Estevão acertou a trave e na sequencia Wesley Pomba, que pertence ao Grêmio e está emprestado, selou a classificação do Caxias.
Decisão na Arena
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve anunciar no início da semana as datas e horários das decisões. A tendência é que as decisões ocorram nos próximos dois sábados (1º e 8/04). A primeira partida será no estádio Centenário em Caxias do Sul. Por ter a melhor campanha geral, o Grêmio tem a vantagem de decidir a competição na Arena.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.