Grêmio: Kannemann participa do trabalho e volta de suspensão na final e quem iniciou contra o Ypiranga fica na academia, e treinador passa toda atividade com Paulo Caleffi e Antônio Brum
O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira para dar início à preparação para a final do Gauchão, no próximo sábado. Os titulares, porém, permaneceram apenas na academia, enquanto os reservas e garotos da base foram a campo no CT Luiz Carvalho. Cristaldo, que jogou no sábado, retrocedeu na recuperação e apenas correu no gramado.
O que mais chamou atenção foi a postura de Renato Portaluppi durante o treinamento. O técnico gremista não comandou a atividade e passou todo tempo em que esteve no gramado em conversas reservadas com os dirigentes.
Primeiro, Renato conversou apenas com o vice de futebol Paulo Caleffi. Minutos depois, o diretor Antônio Brum se juntou a eles. Por fim, sentados no banco de reservas de um dos campos, Brum e Renato seguiram o bate-papo.
Com recentes lesões no elenco, o Grêmio tem até o dia 4 de abril para realizar novas contratações, data em que fecha a janela de transferências.
Sobre o treino, reservas e jovens da base realizaram minijogo em espaço reduzido do campo. As novidades foram as presenças dos argentinos Kannemann e Cristaldo. O zagueiro volta ao time após cumprir suspensão, enquanto o meia atuou por alguns minutos contra o Ypiranga e ainda se recupera de lesão na coxa direita.
Cristaldo participou apenas do início da atividade e depois fez um trabalho à parte. Já Kannemann deixou o gramado mais cedo, sem participar do treino técnico, preservado por conta de desgaste.
O grupo tricolor volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT. O duelo de ida da final do Gauchão contra o Caxias acontece às 16h30 de sábado, no Estádio Centenário.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.