Grêmio: Drama de heróri de 2017 choca torcida do Imortal

Grêmio

Grêmio não se posicionou sobre o assunto

Foto: Lucas Uebel

“Não temos opção para se livrar”; Luan vive situação dramática no Corinthians e ‘bomba’ chega à torcida do Grêmio
Marcado na história do Tricolor, o meia-atacante virou assunto nesta terça (4)

O Grêmio segue se preparando para a partida de volta da final do Gauchão, que acontece no próximo sábado (8), às 16h30, diante do Caxias, na Arena. No primeiro jogo, houve um empate em 1 a 1. Contudo, outro assunto ganhou força nesta terça (4): Luan. Multicampeão com a camisa tricolor, o meia-atacante vive uma situação dramática no Corinthians, como esclarecido por Duílio Monteiro Alves em entrevista à Rádio Transamérica, cuja ‘bomba’ chegou à torcida do Imortal.

O presidente do Timão não escondeu seu descontentamento com Luan, que não conseguiu repetir o mesmo sucesso nos tempos de Grêmio: “Esperávamos que ele tivesse sucesso no Corinthians, por isso foi feito um alto investimento nele, mas não é isso que vem acontecendo. Esperamos que ele melhore, reencontre o seu futebol. Quase diariamente escutamos outros clubes e mesmo com esse esforço não temos nenhuma outra opção para se livrar desse custo”, disse Duílio

Grêmio teve em Luan seu grande astro de 2017

Grêmio observa drama de idolo

Vale lembrar que Luan foi vendido pelo Tricolor para o Corinthians em dezembro de 2019 por quase R$ 29 milhões, mas seu futebol ficou abaixo das expectativas. O meia-atacante não joga pelo Timão desde fevereiro do ano passado e chegou a ser emprestado para o Santos, mas também não correspondeu. Nesta temporada, o jogador de 30 anos sequer foi relacionado e tem treinado separado do restante do elenco, chegando a ficar de fora dos inscritos dos Alvinegros para a Libertadores.

Multicampeão pelo Grêmio, Luan também tem enfrentado problemas pessoais, o que atrapalhou sua passagem pelo Corinthians: “Fica difícil. A gente tem feito de tudo, há quase dois anos que o Luan não passa por bons momentos, tentamos ajudar o atleta e a pessoa. É uma questão pessoal, temos tentado de tudo, psicólogo, ele vem tentando melhorar na parte mental também para que ele possa se encontrar e ajudar o Corinthians”, finalizou Duílio Monteiro Alves.

Luan
Luan. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em meio aos 50 nomes inscritos pelo Corinthians na Libertadores, uma ausência chamou a atenção: Luan. O atleta é um dos maiores investimentos feitos pelo clube nos últimos anos, está há mais de um ano sem vestir o manto alvinegro e vem treinando separado do restante do elenco desde que retornou de empréstimo do Santos.
Questionado sobre os motivos que impedem o meia-atacante de voltar a atuar pelo Timão, Cássio fez um desabafo sobre a situação de Luan, citando os problemas que passou em 2016 como exemplo para um retomada, e reforçando a necessidade do ex-camisa 7 refletir sobre seu comportamento.

Ex- Grêmio comenta sobre a polêmica!

Eu vou ser honesto, fico triste porque é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande e vou dar um exemplo meu. Em 2016, as coisas não estavam bem, estava no banco e gordo. Eu olhei para mim e pensei ‘tenho que melhorar, não é só culpa dos outros’. Então, eu falo porque gosto muito do Luan, não tenho nada de falar contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América e estar assim – iniciou o goleiro.

Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele. Ele tem que olhar, outros jogadores também, a gente fica triste, não consegue render. Eu espero que ele consiga dar a volta por cima, porque ele tem condições. Com atitudes, não só com palavras, ele tem que querer, tem que partir dele. Ele não desaprendeu a jogar, a qualidade ele tem. Estou torcendo muito pela volta dele – concluiu o capitão corintiano sobre o assunto.

YouTube video