Grêmio: “Falou o que pensa”; Abel Ferreira em uma entrevista falou sobre o que pensa do Tricolor. Assista o video…

foto reprodução

Nenhum torcedor do Grêmio esperava que o português fosse abrir o jogo sobre o Imortal em entrevista à Portugal

Grêmio: “Falou o que pensa”; Abel Ferreira em uma entrevista falou sobre o que pensa do Tricolor. Assista o video...
foto reprodução

Abel Ferreira concedeu entrevista exclusiva para o Canal 11, de Portugal, e soltou o verbo sobre o futebol brasileiro. Atual campeão da Série A com o Palmeiras, o português saiu do óbvio na Academia de Futebol e mandou a real sobre o que pensa dos patamares de Grêmio, Cruzeiro e Vasco nesta volta à elite.

O gringo multicampeão no Alviverde está cada vez mais ciente da história do futebol nacional e os tamanhos de cada equipe. Tanto é que ele coloca o Imortal no mesmo patamar de Porto, Benfica e Sporting. O comandante explica os motivos de pensar desta forma agora que sabe como é trabalhar no Brasil.

Ele disse o que pensa:

Grêmio: “Falou o que pensa”; Abel Ferreira em uma entrevista falou sobre o que pensa do Tricolor. Assista o video...
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

 “Os nossos concorrentes estão fortes. Estamos a competir com Cruzeiro, Grêmio e Vasco, que subiram de divisão. São clubes do tamanho de um Porto, Benfica e Sporting, mas que ano passado estavam a disputar a segunda liga. Aqui é possível um clube desse tamanho cair se não abrir o olho”, inicia.

“Quando quiseres saber o que é competitivo, é isso: ter equipes que lutam todos pelo mesmo”, acrescentou Abel Ferreira durante o bate-papo que está vindo à tona em Porto Alegre. Cabe lembrar que o Tricolor até sonha com uma classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores, o principal torneio das Américas.

O treinador do Palmeiras já colocou diversas conquistas embaixo do braço. Conhecedor da Liga Nós, pelos acessos da América do Sul ele tem Brasileirão, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Paulista. Ele é o técnico mais longevo no cargo entre todos no país, com quase três anos desde o anúncio feito em outubro de 2020.