Grêmio: O novo Xerife de 2023 da zaga tricolor

De Seleção Brasileira e seguro em desarmes ...
Foto: Lucas Uebel

Grêmio

Mais opções ao imortal

O zagueiro, chegou em 2023 ao Grêmio sem grandes expectativas por parte da torcida. Estava ‘esquecido’ no Exterior, apagado. Embora, anos atrás, tenha tido destaque no Brasil.

Mas o agora experiente atleta tem sido uma ‘sombra’ para Walter Kannemann, que atravessa péssima fase, e Pedro Geromel, grave lesão e idade avançada, no Tricolor.

Estamos falando de Bruno Uvini. Ele vem sendo constantemente escalado por Renato, que prefere zagueiros altos: Uvini tem 1.92m e facilita a bola aérea gremista. O defensor foi o grande destaque da partida de ida das finais do Gauchão 2023.

Escalado na quinta (13) no esquema com três zagueiros, junto a Kannemann e Bruno Alves, fez bonito mais uma vez contra o ABC, no 2 a 0 fora de casa pela Copa do Brasil. Por isso, é cada vez mais evidente que concorre por uma vaga a titular.

Dependendo de como Geromel voltará da lesão – já era para ter voltado – e se Kannemann melhorará seu rendimento, não cometendo tantos pênaltis nem levando tantos amarelos, além das falhas técnicas que não lhe eram peculiares.

Zagueiro de seleção

Uvini, destaque do Grêmio, já foi grande promessa brasileira e teve boa atuação na Seleção

Apesar de, antes de vir ao Grêmio, ‘estar sumido’, Bruno Uvini já foi uma grande aposta de jogador que faria sucesso pelo mundo. Isso na época em que serviu à Seleção, em meados de 2018.

O jogador, atualmente com 31 anos, chegou como uma peça para o grupo e uma incógnita, mas está apresentando um futebol de primeira. Mas ‘Kãonnemann’ e ‘Geromito’ que se cuidem, porque têm, ao menos por enquanto, um bom concorrente. E Renato Portaluppi, uma boa surpresa.