Renato Detona CBF
A vitória por 1 a 0 sobre o Santos exigiu ao técnico Renato Portaluppi adaptar a formação do Grêmio diante das circunstâncias da partida, como a perda de João Pedro e Villasanti, lesionados ainda no intervalo, e a ausência de outras peças, também no departamento médico. Para ele, a disposição dos jogadores superou o desentrosamento.
— Dei parabéns ao grupo, houve muita entrega taticamente. Nem sempre o time que está em campo tem o entrosamento necessário, pelas lesões e o tempo para treinar. Valeu pela garra. O Thomas entrou em uma fumaça, pois marcar o Soteldo não é mole, e estava há muito tempo sem jogar — disse Renato.
Suárez errou mais um …
O jogo poderia ter sido mais tranquilo se o Grêmio tivesse aproveitado um pênalti que teve ao ser favor no segundo tempo. Entretanto, Luis Suárez mandou a bola para fora, sua terceira cobrança desperdiçada na temporada. Sobre esse assunto, Renato disse que irá conversar com o jogador.
— Todos os nossos batedores treinam, o Suárez está com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com um ou outro, mas isso é no vestiário, não publicamente. Tenho certeza que isso vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade dele — destacou.
No próximo sábado (22), fora de casa, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão 2023.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.