Grêmio tem 38% dos atletas do elenco profissional entregues ao Departamento Médico
As constantes baixas no elenco do Grêmio preocupam para o momento atual da temporada. São 13 jogadores ausentes em virtudes de lesões. O número representa 38% do elenco profissional. As previsões de retornos variam dos próximos dias até o segundo semestre. Porém, Renato Portaluppi espera liberações em breve para reforçar a equipe diante do Cruzeiro, neste final de semana, pelo Brasileirão.
O novo integrante na recuperação é o paraguaio Villasanti. Ele deverá ser operado nos próximos dias para correção de múltiplas fraturas na face. Não há diagnóstico sobre a volta aos gramados, que poderá ser até mesmo antecipada em caso de utilização de máscara de proteção em treinos e partidas. Tudo dependerá da cicatrização, garantem especialistas.
O volante Pepê e o lateral-direito Fábio podem ficar à disposição para o confronto em Minas Gerais, no sábado (22). A dupla teve lesão muscular e está em tratamento desde a fase derradeira do Gauchão. Já o volante Lucas Silva não teve uma grave lesão no joelho esquerdo e é avaliado para retornar contra o seu ex-clube. No decorrer da semana, conforme o avanço nas condições físicas, os três podem ser alternativas para Renato.
— Essa semana vamos tratar de tirar mais alguém de lá (do departamento médico) — disse o treinador depois da vitória na abertura do Brasileirão, no último domingo (16), contra o Santos.
O técnico também não deu detalhes sobre a situação de Carballo, o meio-campista uruguaio tem relatado dores no púbis e tem uma suspeita de pubalgia. Desta forma, ele será preservado de atividades e sequer possui presença confirmada nos próximos duelos.
Devem seguir de fora por mais algumas semanas: Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo. Todos tiveram problemas distintos nos joelhos, mas estão se aproximando do retorno.
Por outro lado, Diego Souza, Ferreira, Jhonata Robert, Rodrigo Ferreira, Cuiabano tiveram problemas mais complexos e devem retornar somente mais adiante. No elenco gremista, segundo o site do clube, são 34 atletas. Logo, 38% das alternativas estão ausentes, fazendo a comissão técnica recrutar jovens do time sub-20 para completar treinos e partidas.
SITUAÇÕES DOS LESIONADOS DO GRÊMIO
38% dos jogadores estão no departamento médico
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.