Inter deve até a alma
Muito se tem falado sobre as dificuldades financeiras do Grêmio, que fez grandes contratações, a começar por Luis Suárez, amparado por patrocínios e investidores. Porém, pouco se fala das ainda maiores dificuldades que o Inter, maior rival do Tricolor, tem enfrentado.
Segundo o perfil Mais Copero, com informação da Revista Colorada, voltou a atrasar direitos de imagem dos principais jogadores do elenco. Estava devendo três meses neste quesito, e pagou apenas um.
O Colorado tem passado por dificuldades financeiras e técnicas, sem conseguir fazer grandes contratações e com o desempenho do seu time questionado
Inter é um dos clubes mais endividados do Brasil
O Internacional tem dívidas pendentes com a União, a FIFA, ex-treinadores e ex-jogadores, e até o governo do Rio Grande do Sul que pagou parte das estruturas temporárias do Beira-Rio, agora cobradas junto ao Colorado.
Conforme recente ranking, o Inter é um dos clubes mais endividados do Brasil em termos gerais, embora pouco se fale na situação. Delcir Sonda tem uma dívida de R$ 25 milhões com seu time do coração, e não se sabe se ou quando será ‘perdoada’, uma vez que empresários vivem de faturamento.
Já o Grêmio tem uma situação financeira difícil, mas mais estável, com bons ‘ativos’ no mercado, como jogadores da base (Bitello, Brenno, Grando) e outros, a visibilidade de Luisito Suárez, um novo patrocínio que paga 5 vezes mais, recorde de sócios – se aproximando dos 100 mil, a serem ultrapassados – e vendas de camisas e itens de suas lojas.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.