Grêmio – Com uma semana livre antes de enfrentar o Cruzeiro na segunda rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor irá trabalhar para recuperar os seus jogadores. Na semana passada, o Tricolor Gaúcho sofreu com o calendário apertado e as viagens entre duas competições.
Renato reclama sobre calendário e Grêmio busca soluções
Além dos desfalques confirmados para a estreia do Brasileirão diante do Santos, Renato Portaluppi precisou trocar dois jogadores no intervalo, João Pedro e Villasanti. O primeiro pediu para sair devido o desgaste físico e o volante sofreu um choque de cabeça.
Após a partida, o comandante gremista citou a situação do lateral-direito na entrevista coletiva e reclamou do calendário da CBF. O Imortal jogou diante do ABC na quinta (13), voltou na sexta (14) para Porto Alegre e no dia seguinte embarcou para Caxias do Sul.
Caleffi cita conversa com a CBF sobre calendário
Recentemente, em entrevista coletiva, o vice de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, deu tom a reclamação de Portaluppi e falou sobre o calendário da entidade. Assim, ele afirmou que o clube, dentro das possibilidades, se posicionará sobre a situação.
Renato –
“Não conseguimos entender bem a formatação do calendário. Se são jogos em Porto Alegre, isso nos permite ter um outro cuidado com os jogadores. Mas, na arrancada do Brasileirão, esse calendário nos gera um desconforto. O Grêmio vai buscar, dentro das suas possibilidades, se posicionar”, disse.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.