Grêmio com problemas em seu elenco !
Após o último duelo do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre algumas dificuldades do time na temporada. Como sabemos, o comandante adora atuar com extremas, principalmente com aqueles que são capazes de desequilibrar os sistemas defensivos, e esse foi o tema de um dos pontos abordados em entrevista.
Renato explica a importância de ter um ponta no time
Desde que assumiu o Grêmio pela primeira vez, Renato sempre utilizou jogadores que atuam pelas pontas. Além de gerar amplitude, sempre atacando a última linha de frente, os atletas escolhidos por Portaluppi até aqui sempre atuaram em alta velocidade, algo que o treinador sente falta no atual elenco. No momento, o Tricolor tem Zinho e Ferreira para a função, sendo que o segundo citado segue lesionado.
Inclusive, além de lesionado, o camisa 10 do Imortal não atua em altíssimo nível há um bom tempo. Desde a temporada passada, quando esteve mais tempo no DM do que em campo, Ferreira não tem sido o mesmo.
A situação de Zinho é diferente. Destaque na base gremista, o atleta está sendo lapidado por Renato, que vê muito potencial no jovem. No auge dos seus 19 anos, o extrema tem alguns pontos a serem melhorados, como as tomadas de decisão nos momentos críticos do jogo.
Diante disso, o técnico falou em entrevista recente sobre a ausência de outro atleta agudo no setor ofensivo.
“Vocês sabem o quanto gosto de jogadores de velocidade de lado, infelizmente não temos, Ferreira está no departamento médico, o Zinho é um jogador com futuro, estamos lapidando ele. Muitas vezes é importante esse esquema, sem jogadores de velocidade, mas em determinados momentos de uma partida é importante esse tipo de jogador para abrir a defesa do adversário”, frisou o comandante.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.