Grêmio: Renato concedeu coletiva para encerrar caso Adriel nesse dia 25/04

Grêmio

Renato foi aos microfones para dar fim as polêmicas

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o treino do Grêmio na manhã desta terça-feira e voltou a falar sobre a polêmica envolvendo o afastamento do goleiro Adriel do time titular antes da partida de sábado contra o Cruzeiro.

Em tom firme, o treinador declarou que mantinha tudo o que havia dito na entrevista após a derrota de sábado em Belo Horizonte, negou ter problemas com o futuro empresário do jogador e disse que ele terá de aguardar uma nova oportunidade para recuperar a posição.

YouTube video

Adriel foi barrado da partida após cometer diversos atos de indisciplina, na versão do clube. Gabriel Grando assumiu a posição e terá sequência na partida desta quinta-feira contra o ABC, na Arena, pela Copa Brasil. Segundo o técnico, Adriel reconheceu o erro e segue integrado normalmente ao elenco, mas agora na condição de reserva.

Pisou na Bola mas é jogador do Grêmio

– Ele (Adriel) pisou na bola. Entrou o Chapecó, foi bem e vai ser mantido. Falei com o Adriel hoje. Continua trabalhando e daqui a pouco aparece a oportunidade, como apareceu no início do ano. O Gabriel também soube aproveitar. É atleta do clube e daqui a pouco aparece outra oportunidade. Não vai ser mais punido por isso a não ser que cometa outro ato. Ele é bom garoto, tem o coração grande – declarou Renato.

– Meu relacionamento com ele é muito bom. Ele reconheceu o erro dele lá em Belo Horizonte. Disse o seguinte: a gente está fazendo isso pelo teu bem. Vinha chamando a atenção dele. São coisas que vocês (imprensa) não sabem. Ele passou por cima do presidente do clube. Olha o Luis (Suárez), o profissional que ele é, poderia querer uma mordomia. Siga o exemplo dele. Olha o que é o Geromel, o Kannemann.

Siga os bons exemplos. Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando – acrescentou.

Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando”
— Renato, técnico do Grêmio

Renato afirmou ainda que gostaria que Adriel concedesse entrevista para esclarecer a questão, mas que o goleiro preferiu não se manifestar. O técnico também falou que não tem nenhum problema com o empresário Pablo Bueno, mesmo agente de Ferreira e que passará a representar o goleiro a partir do meio do ano. A indefinição sobre quem seria o empresário do jogador, e a influência que isso estaria exercendo sobre ele, foi um dos motivos para a crise.

– Eu nem sei quem é esse sujeito (Pablo Bueno). Não falo com empresários. Muita gente falou besteira, que eu tinha colocado meu empresário pra tratar do caso Adriel. Eu não preciso disso, meu empresário não precisa. Eu sou profissional e exijo respeito.

Ou param de falar besteira ou vamos nos entender na Justiça. Tenho uma história linda aqui, sou pai de família e responsável. Eu não quero saber por quem o Adriel é representado. Por A, B ou C. O Papa pode ser o empresário do Adriel que eu não vou me incomodar. O que eu quero e o que o clube quer é que o jogador cumpra com suas obrigações – disparou Renato.

– Não tenho nada contra empresários. A minha única bronca é quando as pessoas lá fora começam a encher a cabeça de A, B ou C e o jogador passa a ser outro aqui dentro. A gente trata todos iguais. Tem o direito de assinar com quer que seja.

Não estou garantido porque não tenho provas, mas ouço falar que ele tem três empresários, os três estão dando algo para ele. Em junho acaba o contrato com o empresário verdadeiro dele. Como vai ficar a cabeça dele daqui um mês? Se está recebendo de três empresários, essa é a preocupação do clube. Ele vai ter problema na Justiça com os outros. Com que cabeça vai jogar? A gente aconselha ele, mas a decisão é dele – prosseguiu o técnico.