Lateral-direito precisa ser substituído ainda no começo do segundo tempo do empate contra o ABC na Arena
O lateral-direito João Pedro virou mais uma preocupação para o Grêmio. No empate contra o ABC nesta quinta-feira, na Arena, o jogador deixou o gramado com dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Com isso, deve ser avaliado nas próximas horas para detectar a gravidade da lesão.
Aos sete minutos do segundo tempo, João Pedro caiu no campo esticando a perna esquerda. Em seguida, passou a mão pela região posterior da coxa e precisou deixar o jogo para entrada de Fábio, que voltava de lesão muscular também na coxa esquerda.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi comentou brevemente a situação do lateral, enquanto citava a questão de seguidas lesões no Grêmio, que frequentemente causam problemas ao treinador e afetam diretamente a qualidade do time.
– Quando todos estiverem à disposição o grupo do Grêmio se torna mais forte, vou ter mais opções. Hoje provavelmente já perdemos o João. Volta um, dois, sai um, dois. É difícil. Num momento decisivo do Brasileirão, mata-mata da Copa do Brasil, quanto mais opções tiver, melhor – afirmou Renato.
Atualmente, sem contar João Pedro, o Grêmio tem 10 jogadores indisponíveis por problemas físicos. Entre eles, titulares como Carballo e Pepê. Nas últimas partidas, o lateral-direito Fábio, o zagueiro Gustavo Martins e o volante Lucas Silva retornaram após período lesionados.
Após empatar com o ABC em 1 a 1 na Arena e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio já pensa no próximo compromisso, neste domingo, pelo Brasileirão. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira e já viaja no sábado para o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá. A partida acontece às 18h, na Arena Pantanal.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.