Grêmio: Roger Machado no Timão em 2023?

Grêmio vê seu idolo em acerto com outro clube

O Corinthians está passando por dificuldades neste momento da temporada. Eliminado no Paulistão pelo Ituano, quase eliminado na Copa do Brasil pelo Remo, derrotado em casa pelo Argentinos Juniors na Libertadores e por 3 a 1 para o Goiás no Brasileirão, está em busca de seu terceiro técnico.

Iniciou o ano com o português Fernando Lázaro. Com 17 jogos, oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, foi demitido após a derrota por 2 a 0 contra o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe paulista então foi atrás de Cuca.

Comandou a equipe na derrota por 3 a 1 para o Goiás e na vitória por 2 a 0 contra o Remo. Após apenas 7 dias no comando, sob muita pressão devido a um caso de estupro cometido há quase 40 anos, pediu demissão da equipe.

Corinthians busca Roger Machado


O Corinthians então foi atrás de ex-técnicos de sucesso na equipe. Tentou Tite, que recém deixou a Seleção Brasileira, e recebeu um não. Nesta sexta-feira (28) tentou Mano Menezes, técnico do Internacional, e recebeu o segundo não. A terceira opção que surge para a equipe do Parque São Jorge é Roger Machado. Ex-técnico do Grêmio, está livre no mercado após ser demitido em setembro de 2022.

Em sua passagem pelo Grêmio, Roger comandou a equipe em 37 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha 2022.