Grêmio Renato decreta ” Traz que eu quero !” o novo camisa 3 do Imortal !

Grêmio a procura do novo xerife

Foto: Lucas Uebel

De acordo com a Coluna do Fla e o portal Grêmio TimeLine, o Grêmio está buscando reforçar sua defesa e tem como alvo o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, atualmente no Istanbul Basaksehir, da Turquia. O jogador de 26 anos agrada ao técnico Renato Gaúcho e à diretoria do clube gaúcho.

O Grêmio conta atualmente com os veteranos Walter Kannemann e Pedro Geromel como zagueiros, mas ambos têm sofrido com problemas físicos. Além deles, o clube tem Bruno Uvini e Bruno Alves, sendo que Alves é o defensor com mais jogos pelo Grêmio na temporada, com 19 jogos, seguido de Kannemann, com 17, e Uvini, com nove. Diante dos problemas no setor, o Grêmio decidiu buscar Léo Duarte no mercado da bola.

Léo Duarte revelado no Flamengo, pode estar pensando em retornar ao futebol brasileiro. No entanto, nada de Nação Rubro Negra, dessa vez o Zagueiro chamou atenção de outro clube brasileiro. Atualmente o jogador faz parte da equipe da Turquia, jogando pelo Istambul Basaksehir.

Foto Milan

O atleta que foi comprado do Flamengo pelo Milan, não teve um bom desempenho na equipe e logo foi vendido para seu clube atual. Isso tudo aconteceu por conta de ter contraído o coronavírus na pandemia, dificultando sua adaptação em campo.

Além disso, o jogador sofreu uma lesão que o manteve afastado por 4 meses, gerando mais dificuldade em se adaptar ao novo clube. Por isso, logo foi vendido para o Istambul, onde mantém contrato até 2026.

No entanto, um gigante do futebol brasileiro está interessado na contratação do jogador. Quem segue de olho na situação de Léo Duarte para a próxima janela de transferências é o Grêmio, que vê com bons olhos a chegado do Zagueiro na defesa da equipe.

Interesse de Grêmio em Léo Duarte

Foto: Milan


O jogador que deve manter vínculo com a equipe Turca, pelo menos por mais 3 anos, está na mira do Grêmio para as próximas contratações do meio do ano. Contudo, mesmo com grande interesse, há alguns impedimentos para dificultar as negociações.

Um deles é que seu clube atual não está disposto a abrir mão do jogador tão fácil, já que o mesmo é parte importante da equipe. Além disso, como desembolsaram um valor alto, para sua transferência seria necessária uma boa quantia em euros.

O Istambul Basaksehir teve um desembolso de cerca de 2,5 milhões de euros na época de sua compra. Por isso, para uma nova compra de Léo Duarte, é preciso um valor muito alto para tentar tirá-lo do time. Com a próxima janela de transferências, quem sabe o Zagueiro pode voltar a jogar no Brasil.

Foto: google