Grêmio – SAF é a palavra do momento entre os clubes brasileiros. Dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deseja investir sua fortuna nas Américas e estuda clubes brasileiros. Fortuna de Al-Khelaifi está avaliada em mais de 16 bilhões de dólares.
Dono do PSG de olho no Inter
Um dos clubes citados como possível investida do mandatário é o Inter, maior rival do Grêmio. Um dos poucos clubes que ainda não aderiu a SAF, o Internacional estuda nos últimos meses a possibilidade. Recentemente realizaram reuniões com os conselheiros para falar sobre o assunto e buscar alternativas para o clube, o qual tem sofrido para fechar as contas em dia.
Recentemente a imprensa francesa noticiou que o grupo que comanda o PSG estaria observando clubes do Brasil e América Latina. A ideia do grupo é investir em um clube assim como tem feito no PSG de Messi, Mbappé e Neymar.
Jornalista colorado fala sobre a possibilidade
Segundo o jornalista Marinho Saldanha, torcedor identificado do Internacional, em seu canal do Youtube, o Internacional encaixa naquilo que pensa o bilionário e pode ser o escolhido.
No momento são apenas rumores, mas tanto o dono do PSG quanto o Internacional estão se movimentando nos bastidores. O colorado atualmente está avaliado em R$ 2,3 bilhões. Apenas sete clubes da série A não são SAF no Brasil: Grêmio, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo e Internacional. O São Paulo também se movimento na questão e teria recebido um contato do grupo de Nasser Al-Khelaifi.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.