Craque da base do Flamengo e camisa 10 vai reforçar o Grêmio e Suárez se sente “aliviado”

Ex- Camisa 10 do Flamengo é do Grêmio

Foto: Lucas Uebel

cria das categorias de base do Flamengo, o meio-campista Pepê, de 25 anos, está de volta ao Grêmio. Fora de combate desde o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, onde o Imortal enfrentou o Ypiranga fora de casa, o atleta está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve ser uma das novidades do Grêmio contra o Bragantino neste domingo (7).

Foto: Lucas Uebel

De acordo com o GE, Pepê terá condições de atuar por cerca de 60 minutos na noite deste domingo em solo gaúcho. Entretanto, a tendência é que Renato Portaluppi deixe o atleta no banco de reservas em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere.

Pepê viveu altos e baixos atuando pelo Flamengo

Foto: FlaTV

Ainda jovem, o jogador estreou marcando um bonito gol contra o Volta Redonda na primeira rodada do Carioca de 2018. Mas, depois disso, perdeu espaço e só voltou ao elenco profissional em 2019. Neste ano, participou dos títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores. Entretanto, só atuou em partidas iniciais do Estadual. Posteriormente, na temporada de 2020, viveu seu auge com Rogério Ceni.

Nessa época, Pepê teve o contrato renovado até junho de 2021, já que chegou a ser titular com Ceni durante a campanha do título do Brasileirão em 2020/21. Inclusive, fez um gol importante contra o Palmeiras no Mané Garrincha. Na ocasião, o gol sacramentava uma vitória por 2 a 0 diante do Alviverde de Abel Ferreira. Em resumo, foram dois gols marcados no profissional.

Mas já em março de 2021, Pepê teve uma queda no rendimento e perdeu espaço com Rogério. Sendo assim, foi negociado com o Cuiabá, antes de ir para o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel