Torcida do Grêmio elege vilão pelo empate e pede que jogador não atue mais pelo clube

FOTO: LUCAS UEBEL/
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio: O lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi eleito pela torcida como o vilão no empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, na Arena. O jogador falhou no terceiro gol sofrido e foi vaiado pelos torcedores.

Diogo Barbosa ganhou oportunidade e sequência no time por conta da lesão de Reinaldo. Apesar de não agradar a maior parte da torcida, o jogador tem a confiança do técnico Renato Portaluppi.

O lateral-esquerdo falhou no terceiro gol marcado pelo Red Bull Bragantino, já no final da partida, quando o Grêmio encaminhava uma vitória de virada. Houve erros também em outros lances do jogo, irritando até mesmo o próprio treinador gremista. 

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Recuperado de lesão, Reinaldo estava no banco de reservas, mas não foi utilizado. Questionado, na entrevista coletiva pós-jogo, Renato explicou a não utilização do jogador:

– A gente está tratando. Ele sente o local da lesão. É um jogador que está parado há 30 dias. Vocês precisam entender uma coisa. Quando o jogador sai do departamento médico, ele pode estar pronto para jogar, mas falta muita coisa, principalmente ritmo de jogo. Sem ritmo de jogo, é perigoso.

O treinador também foi perguntado e comentou as vaias da torcida a Diogo Barbosa:

– A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele possa desempenhar um bom futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse e nós temos vários problemas. 

Após a partida, nas redes sociais, Diogo Barbosa era o mais citado entre os torcedores gremistas como principal culpado pelo time não ter conquistado a vitória. Alguns solicitavam que ele não vestisse mais a camisa do clube.

Contratado em setembro de 2020, Diogo Barbosa em poucos momentos agradou à torcida do Grêmio. O jogador acumula falhas ao longo do período e nunca se estabeleceu como titular da lateral esquerda. Antes de ser reserva de Reinaldo, ficou no banco também para Nicolas e Bruno Cortez.