Opinão: Adriel e a suposta crise interna com o Grêmio

Adriel em vídeo – Foto: Reprodução

Por Patricia Souza : Adriel destacou-se muito neste começo de ano. Especialmente na conquista do Gauchão nos ajudando a conquistar o título. Sendo titular nesse no campeonato regional.
Porém a cerca 10 dias atrás, as coisas mudaram. O goleiro tricolor entregou sistema tático sobre escanteios para o jogo contra o Cruzeiro em uma entrevista não autorizada pela direção do Grêmio. Achei que foi um tiro no pé, o que fez com as declarações dadas na entrevista. Além de dar obviamente vantagem ao adversário. Ainda deu a declaração sem prévia comunicação ao clube, o que era de imaginar que traria consequências a sua carreira. E foi o que o Grêmio fez tirando Adriel da escalação com contra o Cruzeiro e o substituindo pelo então reserva Gabriel Grano. O que convenhamos foi uma decisão correta do técnico Renato.
Adriel era o terceiro goleiro e esse ano teve seu lugar ao sol como goleiro titular tricolor. Estava ganhando o coração dos torcedores com a sequência de vitórias. Sua defesa inviolável no gol do Grêmio. E ainda por saber jogar com os pés, que não é qualquer goleiro que tem essa habilidade. E por uma declaração na imprensa e outras atitudes de indisciplina em seu histórico pelo clube, acabou por retornar à sua posição de terceiro goleiro. Vejo que colocou um obstáculo desnecessário em sua luta por não saber aproveitar a chance da grande visibilidade que vinha ganhando como titular. Agora vai ter que se provar merecedor da titularidade novamente.
Adriel achou a punição do clube muito severa. E disse que veio que origem humilde e lutou muito para chegar onde estava. Por início de história humilde não acho que seja uma, justificativa muito forte. Isso que ele fez tem haver com disciplina. A maioria dos jogadores tiveram suas origens em periferias. A história dele é comum no meio dos jogadores de futebol.
Imaturidade para manter- se na posição de destaque foi o que faltou para Adriel. Ainda mais que agora que recém começou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro que daria a visibilidade para ele no cenário do futebol nacional.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.