Por Lucas Elgui : Amigos, percebo uma euforia exagerada na torcida assim que também percebo uma ” birra ” também exagerada….
Eu sou uma pessoa que não se agrada a extremos principalmente no futebol.
Eu estou percebendo nossa torcida se divertindo entre um positivismo e uma preocupação.
É claro que o Grêmio não está um time imbatível apesar de um 100% no ” Charmoso campeonato”, o Grêmio mostra sim um time instável e com defeitos gritantes.
Até o momento, eu particularmente não vi uma jogada de construção sendo executada com um trabalho destituído.
Não vou aqui ser a ” Renatete” ou bancar o advogado de Portaluppi, mas até o momento não tenho o que culpar Renato.
Não acho de todo mal testar peças, esquemas e maneiras de jogo, nosso regional felizmente ( ou infelizmente), é pra isso.
Apesar de não ser parâmetro pelo nível técnico, nós sabemos que nesse campeonato o que conta de teste é o clássico contra a galera de vermelho.
Claro que contra nós os times do interior diferentemente contra os Reds, ” engrossa o caldo”, bate, da alma em campo e faz uma final de copa do mundo.
Eu sou o time que prefere ver o lado positivo das coisas, mas não me iludir ou passar pano .
O Grêmio têm sim muito a evoluir e claro precisamos encaixar o que têm pra encaixar, até pq ” Gauchão não é parâmetro” e infelizmente pra maioria não serve pra nada só é peso pra quem perde, e quem vence não pode se iludir pois quem se iludi acaba vivendo a fantasiasde time máquina e isso sabemos muito bem, pois temos a lacuna de 2021 ainda aberta e essa dor que ainda segue sem curar.
O Grêmio precisa sim fazer seus testes girar o grupo, mas acima de tudo necessita tomar um rumo.
Pois mesmo sendo 100% no gauchão não podemos viver no “mundo mágico da ilusão ” muito menos na amargura do pessimismo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.