Opinião: Fim do sofrimento de anos anteriores

Após praticamente 2 anos de sofrimento, contabilizando o descenso em 2021 que foi construído desde as primeiras rodadas, se mostrando um time fraco tecnicamente e mentalmente, sucumbindo rapidamente a uma sequência de maus resultados e não esboçando reação minimamente aceitável, apenas caminhando a passos largos para a serie B do futebol Brasileiro, claro que o Torcedor mais apaixonado jamais deixou de acreditar, principalmente pela composição de elenco, clube financeiramente equilibrado e com poder de investimento.

Mesmo com receita muito inferior aos principais times da região sudeste, na qual esta regra vale também para as demais regiões do Brasil com comparação com a região citada acima, o equilíbrio das finanças com bons desempenhos em vendas de jogadores permitiu que o grêmio despontasse pela crítica especializada da época como um dos três a quatro favoritos ao título deste mesmo ano.
Nomes como Douglas costa e Rafinha com currículos inquestionáveis, Campaz, a jovem promessa colombiana contratada por uma fortuna para realidade brasileira, sua dupla de zaga com Geromel e Kannemann, entrosamento e rendimento que enchiam os olhos do Brasil e principalmente da imprensa do centro do País, que a considerava uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro.
Então por todo conjunto citado acima, credenciava de fato o Grêmio as grandes conquistas, principalmente pelo posicionamento feito pela direção e comissão técnica de encarar o Brasileiro com seriedade, título almejado pela torcida e clube na qual estávamos na fila desde 96.
Porém o desfecho todos já sabemos, uma das quedas mais improváveis que o Futebol Brasileiro já presenciou, sendo uma mancha na história vencedora do Grêmio na qual teremos que saber conviver, porém até hoje é difícil acreditar que aquele time cairia.
Torcedores incrédulos, com uma dor incessante da vergonha e da falta de compromisso e caráter de muitos que ali estavam, coração gremista em 2022 na busca pelo seu lugar ao sol, não teve alívio, atuações pífias que remetiam a mesma postura de 2021, a incerteza do regresso ao nosso lugar de direito nos acompanhou até as últimas rodadas.
Então 2023 é o nosso momento de sorrir, deixar que toda a paixão pelo clube venha à tona, que a tristeza e a amargura do universo sejam verdadeiras alegrias, merecemos alegrias pois somos especiais e Luís Suárez é nossa retomada de confiança, nós sofremos com os erros que cometeram e sabemos que você nunca deixou que um gigante chamado Grêmio passasse por tamanha humilhação.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.